O custo por mil ou CPM é a modalidade de pagamento para campanhas publicitárias em que o anunciante paga cada vez que o anuncio obtém 1000 visualizações.
Dependendo de quanto você tiver gasto para ganhar cada visualização, o Facebook calculará seu gasto por mil dessas.
O CPM é determinado por alguns fatores:
- A popularidade do editor
- A posição do anuncio
- O tipo de anuncio
- A freqüência de exposição
Como se calcula o custo por mil?
A fórmula para calcular o CPM é:
CPM = CUSTO DA CAMPANHA / MIL EXPOSIÇÕES
Exemplo
Vamos fazer um exemplo:
Se um’anunciante investir 1000 euros em uma campanha publicitária e obter 10000 visualizações, o cálculo será:
CPM = 1000 / 10000 = 0,10 euro
O custo por mil visualizações será 0,10 euro
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.