O que é o Custo por Mil?

O custo por mil ou CPM é a modalidade de pagamento para campanhas publicitárias em que o anunciante paga cada vez que o anuncio obtém 1000 visualizações.

Dependendo de quanto você tiver gasto para ganhar cada visualização, o Facebook calculará seu gasto por mil dessas.

O CPM é determinado por alguns fatores:

  • A popularidade do editor
  • A posição do anuncio
  • O tipo de anuncio
  • A freqüência de exposição

Como se calcula o custo por mil?

A fórmula para calcular o CPM é:

CPM = CUSTO DA CAMPANHA / MIL EXPOSIÇÕES

Exemplo

Vamos fazer um exemplo:

Se um’anunciante investir 1000 euros em uma campanha publicitária e obter 10000 visualizações, o cálculo será:

CPM = 1000 / 10000 = 0,10 euro

O custo por mil visualizações será 0,10 euro

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.