O decay è um índice que representa o decaimento.
Mas de quê?
Na prática, o decay indica o decaimento dos efeitos da comunicação sobre os potenciais clientes da marca patrocinada.
Portanto, mede a queda da lembrança espontânea da publicidade.
Índice de decay
O decay é determinado como porcentagem de decaimento da lembrança espontânea da publicidade durante o período de inatividade.
É uma das principais variáveis utilizadas para avaliar as anteriores performance das campanhas publicitárias.
O decay, pode ser definido como esgotamento da publicidade e de um conteúdo que sofreu uma diminuição do tráfego nos últimos doze meses.
Os motivos pelos quais ocorre o decaimento dos conteúdos são:
- As marcas dão prioridade aos novos conteúdos: e, consequentemente, param de promover os conteúdos do passado nas redes sociais, nos boletins informativos e nas campanhas publicitárias;
- O Google dà prioridade aos conteúdos mais recentes: Google monitora três tipos de pesquisas por novos conteúdos, como eventos que ocorrem regularmente, atualizações frequentes e eventos recentes;
- Novos concorrentes: outro escritor pega seus conteúdos mais performáticos, os aprimora para torná-los muito melhores e tenta usurpar sua posição.
A degradação dos conteúdos tem um impacto negativo no SEO e, consequentemente, o site terá menos tráfego chegando.
Estratégias para evitar o decay
Para reconquistar o tráfego SEO è importante seguir estas estratégias:
- Expandir a contagem de palavras e adicionar mais aprofundamentos e exemplos;
- Substituir estatísticas e referências obsoletas por informações úteis;
- Promover conteúdos na sua lista de emails e nas redes sociais;
- Adicionar links internos de outros posts às páginas.
Substituir os dados antigos pelos novos permite que você tome nota de eventuais conteúdos adicionais faltantes e os adicione aos novos posts.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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