O que é o decay

O decay è um índice que representa o decaimento.

Mas de quê?

Na prática, o decay indica o decaimento dos efeitos da comunicação sobre os potenciais clientes da marca patrocinada.

Portanto, mede a queda da lembrança espontânea da publicidade. 

Índice de decay

O decay é determinado como porcentagem de decaimento da lembrança espontânea da publicidade durante o período de inatividade. 

É uma das principais variáveis utilizadas para avaliar as anteriores performance das campanhas publicitárias.

O decay, pode ser definido como esgotamento da publicidade e de um conteúdo que sofreu uma diminuição do tráfego nos últimos doze meses.

Os motivos pelos quais ocorre o decaimento dos conteúdos são:

  • As marcas dão prioridade aos novos conteúdos: e, consequentemente, param de promover os conteúdos do passado nas redes sociais, nos boletins informativos e nas campanhas publicitárias;
  • O Google dà prioridade aos conteúdos mais recentes: Google monitora três tipos de pesquisas por novos conteúdos, como eventos que ocorrem regularmente, atualizações frequentes e eventos recentes;
  • Novos concorrentes: outro escritor pega seus conteúdos mais performáticos, os aprimora para torná-los muito melhores e tenta usurpar sua posição.

A degradação dos conteúdos tem um impacto negativo no SEO e, consequentemente, o site terá menos tráfego chegando.

Estratégias para evitar o decay

Para reconquistar o tráfego SEO è importante seguir estas estratégias:

  • Expandir a contagem de palavras e adicionar mais aprofundamentos e exemplos;
  • Substituir estatísticas e referências obsoletas por informações úteis;
  • Promover conteúdos na sua lista de emails e nas redes sociais;
  • Adicionar links internos de outros posts às páginas.

Substituir os dados antigos pelos novos permite que você tome nota de eventuais conteúdos adicionais faltantes e os adicione aos novos posts.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.