O wearout è o limiar que supera os investimentos publicitários além do qual ele não produz benefícios.
Ocorre quando a mensagem perde importância aos olhos dos consumidores.
Na prática, indica uma consequência de uma sobreexposição de uma mensagem publicitária, da qual o consumidor se torna indiferente.
Essa consequência é preferível evitá-la, não serve programar caros comerciais publicitários repetidos tantas vezes.
Um produto ou um serviço veiculado dessa forma levará o consumidor a um rejeiço dessa mensagem publicitária, com o risco também de ter avaliações negativas.
Diferença entre wearout e warehousing
Se com o wearout falamos de mensagens publicitárias mal veiculadas e já indiferentes aos olhos do consumidor, com o termo warehousing indicamos a atividade de armazenamento da mercadoria.
Este termo pertence à categoria da distribuição física.
Entende-se, portanto, o depósito onde a mercadoria é conservada antes de ser distribuída entre os pontos de venda e indica a quantidade de bens e materiais que são mantidos em estoque para um futuro uso.
Portanto, é uma coisa completamente diferente, mas que muitos usuários confundem.
Atenção para não confundir os dois termos, porque não se conectam minimamente nem a nível de conteúdo nem a nível de setor.
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