O que é o audience targeting

A segmentação de audiência é uma forma de segmentação (análise e segmentação da demanda de mercado), conduzida em tempo real.

Ela é adotada para o planejamento e a compra de campanhas de publicidade em display, que é realizada impressões por impressão.

Acontece graças, sobretudo, à vastidão de informações disponíveis em tempo real que permitem ter um amplo sesboço de um perfil, por meio da identificação e coleta de dados pessoais e dos hábitos característicos de alguém.

Como realizar a segmentação de audiência?

A segmentação de audiência pode ser realizada segundo diferentes critérios, as variáveis utilizadas são:

  • Demográficas: faixa etária e gênero;
  • Geográficas: localização do usuário;
  • Comportamento de compra: frequência e ocasiões de uso de um determinado produto;
  • Temporais: hora do dia e dia da semana.

Uma vez coletados todos os dados e informações em tempo real, está pronto para realizar o audience targeting das campanhas de display advertising.

Estratégias de targeting de audiência

Com o audience targeting, há uma maior probabilidade de alcançar os consumidores interessados nos seus produtos ou serviços; para que isso aconteça, é importante seguir diferentes estratégias:

  • Aumentar a cobertura com os segmentos de público in-market do Google: através do serviço de Google Analytics para encontrar as categorias de afinidade e os segmentos in-market com o desempenho mais elevado;
  • Realizar remarketing com Google Ads: in Google Ads Editor, é possível visualizar e atribuir segmentos de público existentes;
  • Usar o público personalizado do Facebook e o retargeting: uma das principais características do Facebook é oferecer às empresas a capacidade de direcionar os usuários na plataforma com base em seus interesses;
  • Dá prioridade ao SEO: se sua marca se indexa bem, ela se dirige a todos que buscam ativamente seus produtos e serviços.

Estas são as estratégias de targeting de audiência atualmente utilizadas para encontrar e alcançar seu público-alvo ideal, reduzindo as probabilidades de desperdiçar o investimento publicitário em um público desinteressado por uma determinada campanha de marketing.

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