O que é dropshipping

O Dropshipping é um e-commerce que não tem em estoque os produtos vendidos, mas sim os obtém de terceiros.

O termo Dropshipping deriva do inglês "to drop" que significa, deixar cair e "shipping", ou seja, envio.

Na prática, utilizando este modelo de venda, adquire-se o produto de outros produtores e envia-se diretamente ao cliente, de modo que o vendedor não precisa gerenciar diretamente o produto.

A diferença entre o modelo de venda dropshipping e o padrão é que o vendedor não faz estoques e não possui um inventário, mas o adquire conforme a necessidade de uma terceira parte.

Funcionalidades do dropshipping

O dropshipping permite ao vendedor enviar diretamente um produto do armazém do atacadista para a casa do cliente.

Este mecanismo permite que os dropshippers se concentrem unicamente nas vendas e nas estratégias de marketing de sua atividade.

Além disso, quem faz dropshipping ganha uma comissão toda vez que um cliente compra em seu site.

Quando se recebe um pedido, todas as informações do pedido são transferidas para os fornecedores, após o que eles enviam o produto diretamente ao cliente.

Em essência, o dropshipper trabalha apenas como intermediário entre produtor e consumidor.

Vantagens do dropshipping

Através do dropshipping, é possível criar um negócio sólido e eficaz.

Este modelo traz várias vantagens, as quais:

  • Não é necessário capital: é possível lançar uma loja de e-commerce sem precisar investir antecipadamente o capital porque, com o modelo dropshipping, não é necessário comprar um produto a menos que já tenha sido realizada a venda e que tenha sido pago pelo cliente;
  • É muito fácil de iniciar e gerenciar: gerenciar um negócio de e-commerce é muito mais fácil quando você não lida com produtos físicos porque você não precisa se preocupar em gerenciar e pagar por um estoque, embalar e enviar os produtos, gerenciar devoluções e assim por diante;
  • Baixos custos: não precisando se preocupar com a compra de inventário ou com a gestão de um armazém, as despesas gerais são muito baixas;
  • Localização flexível: o negócio de dropshipping pode ser gerenciado em qualquer lugar desde que haja uma conexão à internet;
  • Há uma ampla escolha de produtos para vender: é possível oferecer uma variedade de produtos da moda aos clientes sem custos adicionais.

Com o modelo de dropshipping, você pode lançar uma nova loja e a maior parte do trabalho para processar pedidos adicionais ficará a cargo dos fornecedores.

Além disso, permite expandir-se com menos problemas de crescimento e menos trabalho incremental.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.