O tracking study é uma investigação que compara a publicidade dos concorrentes.
Trata-se de uma investigação contínua que monitora o desempenho dos produtos ou marcas concorrentes.
Além disso, consegue revelar a lembrança da empresa e dos concorrentes em um período de tempo amplo, assim para avaliar sua eficácia.
Entre as variáveis de índice de memória encontramos: índice de lembrança, índice de notoriedade e índice de atribuição.
Como ocorre o tracking study
O tracking study mede:
- A memorização da mensagem;
- O interesse gerado pela campanha;
- A aceitação da mensagem;
- A notoriedade de marca;
- O nível de satisfação;
- A intenção de compra e recompra.
O estudo de rastreamento analisa diferentes opiniões de um único grupo de consumidores, permitindo que os empresários meçam a conscientização da marca, monitorem a satisfação do cliente e a eficácia de uma campanha de marketing específica.
O primeiro passo para coletar informações sobre o consumidor é encontrar um grupo de pessoas que se disponham a preencher um questionário. Uma vez completada a campanha de marketing, haverá outro questionário com as mesmas perguntas, assim para rastrear todos os objetivos estabelecidos para aquela campanha específica.
Se houver uma diferença clara entre as respostas dos consumidores antes e depois da campanha e essa mudança respeitar os objetivos da campanha, então a campanha de marketing è um sucesso!
Benefícios do tracking study
O tracking study te dá a certeza de que as mudanças nas atitudes dos consumidores em relação a uma marca são mudanças efetivas, porque você está fazendo as mesmas perguntas às mesmas pessoas em um período de tempo diferente e amplo.
A escolha de uma amostra de consumidores é fundamental, para projetar entrevistas e pesquisas relevantes para o estudo dos sentimentos dos consumidores em relação a uma marca e um produto.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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