O executivo de marketing nada mais é do que o dirigente de marketing.
É uma figura importante para as empresas e seu trabalho pode variar dependendo da empresa.
Essa figura se ocupa de:
- Planejamento;
- Publicidade;
- Relações públicas;
- Organização de eventos;
- Desenvolvimento de produtos;
- Distribuição;
- Sponsorização;
- Pesquisa.
Alem disso, o executivo de marketing pode trabalhar em um setor tanto privado quanto público.
Competências de um executivo de marketing
As responsabilidades de um dirigente em uma empresa dizem respeito ao desenvolvimento e ao lançamento de campanhas e estratégias de marketing bem-sucedidas.
O executivo de marketing pesquisa e analisa o mercado para identificar seu público-alvo.
Além disso, o executivo de marketing deve saber gerenciar a empresa com os diferentes requisitos adquiridos, ou seja:
- Deve saber criar conscientização e desenvolver a marca;
- Deve saber se comunicar com o público-alvo e construir relacionamentos duradouros ao longo do tempo;
- Deve saber ajudar com planos de marketing, publicidade, marketing direto e campanhas;
- Deve escrever e corrigir textos de marketing para campanhas online e impressas;
- Deve saber produzir conteúdos criativos, incluindo vídeos e postagens de blog;
- Devem saber melhorar o envolvimento do público.
Uma vez que o marketing é um setor cada vez mais competitivo e especializado e é um elemento fundamental de todas as empresas que desejam levar sua marca e sua imagem ao sucesso, é possível encontrar oportunidades de trabalho no marketing em todos os setores, como o industrial, o financeiro ou o tecnológico.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.