O feedback é usado quando nos pedem uma resposta, ou seja, uma opinião, um julgamento ou uma interpretação do que foi dito.
O feedback é uma palavra muito utilizada na vida cotidiana.
Alguns exemplos de feedback poderiam ser:
- Estamos pedindo que você dê um feedback!;
- Como você avaliou este produto? Deixe-nos um feedback!
Portanto, eles pedem que você dê uma resposta à mensagem recebida.
Vamos entrar mais em detalhes.
Além disso, depende também do objeto em questão, como:
- A que ponto do projeto se è chegado?
- A apresentação è foi concluída?
- Qual è a sua opinião sobre isso?
Portanto, podemos afirmar que o feedback è uma resposta que, de uma forma ou de outra, conseguirá influenciar o próximo passo a ser dado.
Tipologias de feedback
O feedback pode assumir diferentes significados, ou seja:
- Feedback informático: é um processo em que as informações dadas com base no passado ou no presente influenciam um fenômeno no presente ou no futuro;
- Feedback no Marketing: é uma informação útil que é dada ou enviada a alguém para melhorar o desempenho;
- Feedback em Psicologia: é um processo de recepção de input de um site que vem da saída do sistema;
- Feedback em Comunicação: é a resposta a uma mensagem por parte do público.
Por fim, o feedback pode ser transmitido tanto verbalmente quanto não verbalmente e é um elemento útil em qualquer setor para induzir à melhoria das performances.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.