O que é feedback

O feedback é usado quando nos pedem uma resposta, ou seja, uma opinião, um julgamento ou uma interpretação do que foi dito.

O feedback é uma palavra muito utilizada na vida cotidiana.

Alguns exemplos de feedback poderiam ser:

  • Estamos pedindo que você dê um feedback!;
  • Como você avaliou este produto? Deixe-nos um feedback!

Portanto, eles pedem que você dê uma resposta à mensagem recebida.

Vamos entrar mais em detalhes.

Além disso, depende também do objeto em questão, como:

  • A que ponto do projeto se è chegado?
  • A apresentação è foi concluída?
  • Qual è a sua opinião sobre isso?

Portanto, podemos afirmar que o feedback è uma resposta que, de uma forma ou de outra, conseguirá influenciar o próximo passo a ser dado.

Tipologias de feedback

O feedback pode assumir diferentes significados, ou seja: 

  • Feedback informático: é um processo em que as informações dadas com base no passado ou no presente influenciam um fenômeno no presente ou no futuro;
  • Feedback no Marketing: é uma informação útil que é dada ou enviada a alguém para melhorar o desempenho;
  • Feedback em Psicologia: é um processo de recepção de input de um site que vem da saída do sistema;
  • Feedback em Comunicação: é a resposta a uma mensagem por parte do público.

Por fim, o feedback pode ser transmitido tanto verbalmente quanto não verbalmente e é um elemento útil em qualquer setor para induzir à melhoria das performances.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.