Para incentivo, entende-se todos os sistemas de incentivação introduzidos nas campanhas de marketing.
O objetivo do incentivo é motivar um indivíduo a realizar uma ação, no caso do marketing, a comprar um produto ou um serviço, com o intuito de aumentar o faturamento e as vendas.
Graças ao incentivo è possível estimular a força de vendas para o alcance de objetivos de marketing predefinidos.
Tipologias de incentivo
Existem diferentes sistemas de incentivação, chamados também de sistema de incentivo e são determinados com base nos objetivos de marketing de cada empresa individual.
O incentivo utiliza sistemas para o alcance dos objetivos com base:
- No alcance da meta: quem atinge o objetivo predefinido recebe o prêmio;
- No superamento da meta: quanto maior è a porcentagem do superamento da meta, maior será o prêmio;
- A faixa: a cada faixa de resultados corresponde um prêmio.
Para ter uma estratégia eficaz e ser motivadora do alcance dos objetivos, e portanto uma vitória de prêmios maior, o incentivo deve ter um limite temporal e um objetivo preciso para não desviar o cliente do caminho.
Os prêmios oferecidos por uma campanha de incentivo são:
- Viagens;
- Dinheiro;
- Objetos importantes;
- Reconhecimentos de títulos de honra.
Os pontos que um cliente acumula podem ter o limite temporal de até dois ou três meses, a fim de aumentar o valor em pontos de um item para esvaziar também um estoque muito alto.
Exemplo de incentivo: Bônus férias 2020
Com a chegada da pandemia e da emergência sanitária, a economia sofreu um dano relevante, principalmente no setor de turismo.
Muitas atividades fecharam durante a quarentena, infelizmente, não reabriram mais. Os italianos, de fato, não puderam organizar suas férias devido à crise econômica.
O Decreto Rilancio instituiu o bonus turismo, a ser usado apenas na Itália, para sanar a economia e as estruturas turísticas italianas.
Para ajudar as famílias com baixa renda e relançar o turismo nacional, o novo Dpcm alocou 4 bilhões de euros em apoio a empresas e trabalhadores do setor. Desses, 2,4 bilhões são reservados para o bonus turismo 2020.
O Bonus férias 2020 representa um incentivo tanto para os turistas que poderão ter deduções de 50% da despesa realizada, quanto para as estruturas hoteleiras que poderão se beneficiar de um desconto de 50% sobre a receita.
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