O que é o índice de notoriedade

O índice de notoriedade mede o nível de conhecimento de uma marca por parte do público-alvo.

Em outras palavras, mede quanto o nosso target consegue lembrar da nossa marca através de um estímulo visual ou verbal, ou mesmo sem ser submetido a qualquer estímulo.

O índice de notoriedade se divide em duas categorias:

  • Notoriedade espontânea: neste caso, é pedido ao usuário que cite algumas marcas que lhe vêm à mente de forma automática quando pensa em uma necessidade específica. A primeira marca que vem à sua mente é chamada de Top of Mind, ou seja, o nível máximo de notoriedade de uma marca.
  • Notoriedade solicitada: neste caso, o usuário é estimulado através de uma lista de marcas da qual deve escolher apenas uma.

O índice de notoriedade está estritamente ligado à brand awareness ou notoriedade de marca.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.