Por lead nurturing entendem-se aquelas estratégias digitais que permitem às empresas criar um relacionamento o mais direto possível com seus contatos (definidos como leads).
Características e objetivos do lead nurturing
O objetivo do lead nurturing é converter o lead (adquirido por meio de ações de geração de leads, como no contexto da landing page) em prospect e, portanto, de potencial cliente torná-lo um verdadeiro comprador do bem ou serviço que se oferece.
O lead nurturing faz parte do chamado lead management. Já encontramos os leads falando sobre funil de vendas e especificamente sobre geração de leads.
Fazer lead nurturing significa:
- Aumentar a sua brand awareness: graças a ações promocionais como o email marketing e a gestão social direcionada a usuários específicos (fãs mais ativos, concursos etc).
- Aumentar a porcentagem de conversão: o lead é estimulado a comprar e, consequentemente, terá mais possibilidades de converter.
Software e tipos de lead nurturing
Existem softwares criados especificamente para fazer lead nurturing e muitas ferramentas de marketing digital permitem uma lead nurturing muito aprofundada.
As principais tipos de lead nurturing são:
- Facebook ADS: graças à criação do público personalizado, utilizando listas de leads, o Facebook criará e interceptará interesses e propensões dos contatos que farão aumentar a porcentagem de conversão da campanha. O anúncio será super direcionado apenas para leads já prontos para comprar e realmente dentro do alvo.
- Google ADS: do outro lado, o Google ADS permite criar segmentos de público (customer mach) sempre aproveitando as listas de leads disponíveis para a empresa. A lógica è, mais ou menos a mesma, do Facebook, o anúncio aparecerá para quem realmente procura seu produto.
- E-mail marketing: a clássica comunicação one to one que tem custos reduzidos e que pode favorecer não pouco a porcentagem de conversão de um site ou de canais digitais.
Nesta fase, especialmente no e-mail marketing, são fundamentais as automações que tornam o trabalho de lead nurturing mais fácil de executar.
Framework360 è uma inovadora plataforma de marketing que, entre muitas funções, também possui automações muito avançadas perfeitas para fazer lead nurturing e converter os leads em verdadeiros clientes!
Em definitiva, o lead nurturing é aquela ação útil para entender realmente o target de potenciais clientes e torná-los prospects, realmente interessados na compra.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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