O que é o lead time

Lead time se traduz com “tempo de atravessamento” e é o tempo que um produto leva desde sua fase inicial até a entrega.

Se, em vez disso, entendemos o Lead time como cliente, podemos defini-lo como o tempo total que o cliente espera para receber o produto após tê-lo encomendado.

O lead time tem seus tempos necessários para realizar as várias operações que ocorrem dentro ou fora da empresa. Essas operações são chamadas de ciclo de pedido e se dividem em:

  • Registro e transmissão do pedido;
  • Recebimento do pedido;
  • Passagem para o armazém;
  • Organização das remessas;
  • Embalagem;
  • Preparação para a saída da mercadoria;
  • Transporte e entrega da mercadoria.

O cliente avalia o tempo de resposta com base no tempo que deve esperar para receber um produto após tê-lo encomendado, quanto mais rápida e eficiente for a entrega, mais satisfeito o cliente ficará.

Como se calcula o lead time?

Para calcular o lead time há uma fórmula muito simples:

Data do pedido + Data de entrega = Lead Time.

O resultado equivale ao tempo de entrega que o cliente deve aguardar pela chegada do seu produto.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.