O que é o Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados ou marketing de afiliação é um acordo comercial entre uma empresa que deseja vender seu produto/serviço (anunciante) e uma pessoa que promove o produto do anunciante (afiliado).

Entre as duas partes existe um terceiro elemento, ou seja, a plataforma de afiliação, que é a ferramenta digital (Instagram, Facebook, Google, LinkedIn etc.) utilizada pelo afiliado para promover o produto/serviço e trazer assim tráfego para o anunciante.

Cada conversão é definida por ambas as partes através de um plano comissionado, ou seja, um plano em que se estabelece a correta estratégia de marketing a ser adotada. Em geral, são definidas como CPA ( Custo por Ação) ou CPO (Custo por Pedido), portanto o ganho do afiliado dependerá de quantas ações o consumidor realiza ou se faz um pedido online.

Um exemplo de ação pode ser: clique no site, fornecimento de seus dados, uma venda e assim por diante.

Como fazer marketing de afiliados?

Para fazer marketing de afiliados é necessário se dirigir a usuários com um elevado número de seguidores, influenciadores, por exemplo. Esses afiliados são chamados de afiliados online, ou seja, usuários que conseguem gerar tráfego dos motores de busca, das redes sociais, etc.

Os usuários confiam neles e estão mais propensos a comprar qualquer produto/serviço que lhes seja recomendado.

È um verdadeiro vínculo de marketing aquele entre afiliados e consumidores e investir nisso pode ser muito rentável nesses últimos tempos.  

Estudo de caso

Aqui está um exemplo de afiliação realmente eficaz: l’afiliacão Amazon.

Assista ao vídeo para saber mais!

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