O marketing de performance è um modelo de marketing orientado a melhorar o negócio de uma empresa.
Inclui todas as atividades necessárias para o monitoramento das performances de uma publicidade e a melhoria desta.
Na prática, são monitoradas as mensagens promocionais recebidas e a importância que o consumidor deu ao conteúdo.
Uma vez medida a eficácia, dá-se vida a campanhas promocionais realizadas sob medida para o seu target de referência e modificáveis em tempo real com base no monitoramento em curso.
Métricas do marketing de performance
Uma performance não è nada mais do que o resultado da eficácia de uma campanha publicitária.
A medição dos resultados è a base de toda campanha de marketing de performance, as métricas mais utilizadas são:
- Taxa de cliques (Tasso di click e apertura): através desta métrica è possível medir o número de cliques em uma call to action ou em link específico. Com a taxa de cliques, é possível extrair duas informações importantes como, a efetiva eficácia de uma campanha e a proveniência dos cliques;
- Taxa de conversão: através da taxa de conversão è possível medir, por assim dizer, as taxas de conversão. Com esta métrica pode-se monitorar, por exemplo, o número de inscrições a uma newsletter ou o número de downloads realizados;
- Métricas sociais: através do monitoramento das métricas sociais, é possível compreender o comportamento do usuário e sua atividade online em relação à empresa em questão, permitindo obter informações importantes para implementar e melhorar a própria estratégia empresarial;
- Visualização dos posts: através da visualização dos posts é possível entender quão interessante um conteúdo é para o seu público-alvo.
Cada métrica permite monitorar as várias performances de uma empresa, possibilitando um planejamento das estratégias de vendas direcionado e eficaz.
Vantagens do marketing de performance
Desenvolver ações de marketing de performance traz diversos benefícios, a saber:
- Este ramo publicitário é em crescimento;
- Há oportunidades à maiores para obter receitas com estratégias mobile, geração de leads e pagamento por ação;
- A sua estratégia permite conhecer melhor como melhorar o retorno do investimento;
- As campanhas de marketing de performance oferecem uma conversão é instantânea;
- O anunciante conhece antecipadamente e com exatidão o custo unitário de cada ação;
- Pode-se utilizar diferentes ferramentas online;
- Permite um maior controle dos resultados.
Para concluir, o marketing de performance é um ótimo veículo de comunicação entre produtor e consumidor e é uma forma de publicidade vantajosa porque o comprador paga somente quando estão disponíveis resultados mensuráveis.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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