O que é o marketing de performance

O marketing de performance è um modelo de marketing orientado a melhorar o negócio de uma empresa.

Inclui todas as atividades necessárias para o monitoramento das performances de uma publicidade e a melhoria desta.

Na prática, são monitoradas as mensagens promocionais recebidas e a importância que o consumidor deu ao conteúdo.

Uma vez medida a eficácia, dá-se vida a campanhas promocionais realizadas sob medida para o seu target de referência e modificáveis em tempo real com base no monitoramento em curso.

Métricas do marketing de performance

Uma performance não è nada mais do que o resultado da eficácia de uma campanha publicitária.

A medição dos resultados è a base de toda campanha de marketing de performance, as métricas mais utilizadas são:

  • Taxa de cliques (Tasso di click e apertura): através desta métrica è possível medir o número de cliques em uma call to action ou em link específico. Com a taxa de cliques, é possível extrair duas informações importantes como, a efetiva eficácia de uma campanha e a proveniência dos cliques;
  • Taxa de conversão: através da taxa de conversão è possível medir, por assim dizer, as taxas de conversão. Com esta métrica pode-se monitorar, por exemplo, o número de inscrições a uma  newsletter ou o número de downloads realizados;
  • Métricas sociais: através do monitoramento das métricas sociais, é possível compreender o comportamento do usuário e sua atividade online em relação à empresa em questão, permitindo obter informações importantes para implementar e melhorar a própria estratégia empresarial;
  • Visualização dos posts: através da visualização dos posts é possível entender quão interessante um conteúdo é para o seu público-alvo.

Cada métrica permite monitorar as várias performances de uma empresa, possibilitando um planejamento das estratégias de vendas direcionado e eficaz.

Vantagens do marketing de performance

Desenvolver ações de marketing de performance traz diversos benefícios, a saber:

  • Este ramo publicitário é em crescimento;
  • Há oportunidades à maiores para obter receitas com estratégias mobile, geração de leads e pagamento por ação;
  • A sua estratégia permite conhecer melhor como melhorar o retorno do investimento;
  • As campanhas de marketing de performance oferecem uma conversão é instantânea;
  • O anunciante conhece antecipadamente e com exatidão o custo unitário de cada ação;
  • Pode-se utilizar diferentes ferramentas online;
  • Permite um maior controle dos resultados.

Para concluir, o marketing de performance é um ótimo veículo de comunicação entre produtor e consumidor e é uma forma de publicidade vantajosa porque o comprador paga somente quando estão disponíveis resultados mensuráveis.

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