O marketing digital é o conjunto de todas as atividades de promoção que uma empresa realiza para a venda de produtos ou serviços por meio de plataformas digitais como: sites da internet, redes sociais e lojas de e-commerce.
As atividades de marketing digital são frequentemente combinadas com as ferramentas do marketing tradicional, para ter uma comunicação mais eficaz e fidelizar o cliente de maneira impecável.
Quando falamos de marketing digital, falamos também de todas as disciplinas que o compreendem:
- Content Marketing;
- SEO;
- SEM;
- DEM;
- Marketing em Mídias Sociais;
- Marketing de E-Commerce.
Através das ferramentas informáticas, o marketing digital estuda o comportamento dos usuários e o mercado inovador, na verdade, permite promover produtos ou serviços online.
Diferença entre Marketing Digital e Marketing na Web
Muitas vezes, os termos marketing digital e marketing na web se sobrepõem.
Existem elementos que os diferenciam:
O marketing na web é o marketing que se aplica ao mundo da web, com o objetivo de conseguir atrair os visitantes que estão interessados no produto ou serviço vendidos na rede: mídias sociais, blogs, e-mail, vídeos.
As atividades de marketing na web geralmente começam com a criação de um projeto web e vão até a realização de um site internet até a promoção através dos diferentes canais sociais.
A integração do marketing digital permite que você alcance um público-alvo específico e monitore os movimentos dos usuários em tempo real.
Portanto, o marketing digital estabelece esta estratégia:
- Estude o público: para satisfazê-lo em todos os seus desejos;
- Estabeleça os objetivos a serem alcançados;
- Defina as prioridades empresariais;
- Rastreie os dados dos usuários: para poder responder melhor às suas necessidades.
A diferença, portanto, entre a web e o marketing digital é que o marketing na web parte das bases da criação de um site. O marketing digital é uma integração, ou seja, são as estratégias de venda de produtos ou serviços utilizando canais digitais e qualquer suporte que se baseia na tecnologia: smartphone, tablet, PC.
O marketing digital, é uma seção do marketing na web, o qual é mais amplo e detalhado em relação ao marketing na web.
As fases do Marketing Digital
Para atingir os objetivos estabelecidos, o marketing digital se divide em diferentes fases:
- React: alcançar potenciais clientes, com uma estratégia voltada a direcionar tráfego para os canais web da empresa;
- Act: ações direcionadas à conversão;
- Convert: atingir os objetivos de marketing gerando vendas;
- Engage: criar um estreito relacionamento com os clientes e fidelizá-los a fim de estimular a compra dos produtos ou serviços.
o Marketing Digital é útil para as empresas promoverem seus próprios produtos, aumentar clientes e fortalecer sua marca.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.