O que é marketing digital

O marketing digital é o conjunto de todas as atividades de promoção que uma empresa realiza para a venda de produtos ou serviços por meio de plataformas digitais como: sites da internet, redes sociais e lojas de e-commerce.

As atividades de marketing digital são frequentemente combinadas com as ferramentas do marketing tradicional, para ter uma comunicação mais eficaz e fidelizar o cliente de maneira impecável.

Quando falamos de marketing digital, falamos também de todas as disciplinas que o compreendem:

Através das ferramentas informáticas, o marketing digital estuda o comportamento dos usuários e o mercado inovador, na verdade, permite promover produtos ou serviços online.

Diferença entre Marketing Digital e Marketing na Web

Muitas vezes, os termos marketing digital e marketing na web se sobrepõem.

Existem elementos que os diferenciam:

O marketing na web é o marketing que se aplica ao mundo da web, com o objetivo de conseguir atrair os visitantes que estão interessados no produto ou serviço vendidos na rede: mídias sociais, blogs, e-mail, vídeos.

As atividades de marketing na web geralmente começam com a criação de um projeto web e vão até a realização de um site internet até a promoção através dos diferentes canais sociais.

A integração do marketing digital permite que você alcance um público-alvo específico e monitore os movimentos dos usuários em tempo real.

Portanto, o marketing digital estabelece esta estratégia:

  • Estude o público: para satisfazê-lo em todos os seus desejos;
  • Estabeleça os objetivos a serem alcançados;
  • Defina as prioridades empresariais;
  • Rastreie os dados dos usuários: para poder responder melhor às suas necessidades.

A diferença, portanto, entre a web e o marketing digital é que o marketing na web parte das bases da criação de um site. O marketing digital é uma integração, ou seja, são as estratégias de venda de produtos ou serviços utilizando canais digitais e qualquer suporte que se baseia na tecnologia: smartphone, tablet, PC. 

O marketing digital, é uma seção do marketing na web, o qual é mais amplo e detalhado em relação ao marketing na web.

As fases do Marketing Digital

Para atingir os objetivos estabelecidos, o marketing digital se divide em diferentes fases:

  • React: alcançar potenciais clientes, com uma estratégia voltada a direcionar tráfego para os canais web da empresa;
  • Act: ações direcionadas à conversão;
  • Convert: atingir os objetivos de marketing gerando vendas;
  • Engage: criar um estreito relacionamento com os clientes e fidelizá-los a fim de estimular a compra dos produtos ou serviços.

o Marketing Digital é útil para as empresas promoverem seus próprios produtos, aumentar clientes e fortalecer sua marca.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.