Marketing social refere-se ao planejamento, à realização e ao controle das iniciativas que se comprometem a disseminar uma ideia social.
Em suas estratégias, utiliza a push advertising, na qual o produto publicitado é apresentado a grandes grupos de pessoas.
O marketing social é um tipo de marketing que consegue influenciar as atitudes e o comportamento do público-alvo, ou seja, seu próprio target.
Estratégias de marketing social
As campanhas publicitárias de marketing social se comprometem a ilustrar um maior conhecimento do problema e de suas soluções
Para adotar uma estratégia eficaz de marketing social é importante:
- Construir iniciativas de campanhas que tenham como objetivo ideias, atitudes, comportamentos ou causas de valor público;
- As iniciativas devem estar conectadas à vida dos indivíduos;
- Devem envolver a proteção de grupos específicos de pessoas;
- Devem estar ligadas às condições de sobrevivência de toda uma população.
Alem disso, deve-se basear nos sujeitos que são promotores das próprias campanhas.
Características do marketing social
Pode-se distinguir diferentes características de empresas que conduzem uma estratégia de marketing social.
Por exemplo, fazem parte dessa categoria as empresas que recorrem à publicidade para incentivar as vendas e as organizações sem fins lucrativos.
O objetivo deles é fornecer serviços não disponíveis em um mercado e não monetizáveis.
As organizações sem fins lucrativos podem ser tanto entidades públicas, quanto associações, grupos e movimentos que têm como meta incentivar iniciativas em favor de toda a coletividade.
Além disso, o marketing social pode ser uma ferramenta empresarial que permite obter benefícios para a empresa e o contexto em que atua.
Por fim, esse tipo de marketing permite demonstrar a própria responsabilidade social para aumentar a própria reputação com os seus stakeholders.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.