O mix de mídia é a combinação de todos os meios de comunicação que permite adotar estratégias de marketing através de canais que permitem maximizar o ROI (retorno do investimento publicitário).
Normalmente, diz respeito a todas as decisões relacionadas à escolha dos canais onde se pode veicular a mensagem publicitária.
Portanto, implica a capacidade de utilizar os diferentes mídias, que permitem alcançar da melhor forma os objetivos estabelecidos de uma campanha publicitária específica, sem dispersão de custos.
Estratégias de mix de mídia
Para ter uma boa estratégia de marketing e o sucesso da campanha publicitária, é necessário realizar um plano de comunicação que preveja etapas a serem percorridas ao longo do tempo.
Para planejar o uso dos meios de comunicação, é importante criar uma espécie de calendário de comunicação que indique quais meios publicitários adotar, por quanto tempo e como coordená-los:
- Planejamento de mídia: permite otimizar ao máximo a campanha, reduzindo os custos e aumentando a eficácia do lançamento publicitário;
- Estudo da mídia: Um mix de mídias bem estudado è uma ferramenta que te permite propor melhor sua comunicação;
- Divulgar a comunicação: graças à profissionalidade e à experiência da própria equipe, haverá uma comunicação bem-sucedida e uma campanha publicitária eficaz.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.