O que é o OPT-IN

O Opt-in pertence à categoria do e-mail marketing.

Trata-se de um consentimento do usuário para ser incluído em uma lista de e-mails e receber comunicações publicitárias.

O usuário, portanto, fornece seu endereço de e-mail e o tratamento dos dados pessoais.

Em essência, o opt-in é uma ação do usuário na qual aceita receber informações sobre um determinado produto ou serviço por e-mail, obviamente se é interessado.

Vantagens do opt-in

O opt-in é um tipo de comunicação não invasiva, pois apenas o usuário realmente interessado pode dar permissão para receber determinados e-mails para fins comerciais.

Agradecemos ao opt, conseguimos obter:

  • Leitores voluntários para nossos conteúdos;
  • Aumento da taxa de abertura das campanhas de e-mail;
  • Compartilhamento dos conteúdos pelos usuários;
  • Fidelização dos usuários.

Portanto, o opt ajuda a empresa a obter um relacionamento mais intenso e ótimo com os usuários.

Exemplos de opt

newsletter

O opt pode ser enviado por meio de uma newsletter à qual só podem acessar os assinantes e inscritos no serviço.

De fato, recebem a newsletter apenas os usuários que se inscreveram nela, fornecendo o consentimento para recebê-la.

Dem ou comunicação publicitária

Semelhante à newsletter, difere dela pela inscrição em listas ou bancos de dados específicos dos usuários.

Sem o consentimento do usuário, não é possível enviar mensagens publicitárias.

A empresa que envia e-mails publicitários sem o consentimento do usuário vai diretamente para a pasta (spam).

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.