O Opt-in pertence à categoria do e-mail marketing.
Trata-se de um consentimento do usuário para ser incluído em uma lista de e-mails e receber comunicações publicitárias.
O usuário, portanto, fornece seu endereço de e-mail e o tratamento dos dados pessoais.
Em essência, o opt-in é uma ação do usuário na qual aceita receber informações sobre um determinado produto ou serviço por e-mail, obviamente se é interessado.
Vantagens do opt-in
O opt-in é um tipo de comunicação não invasiva, pois apenas o usuário realmente interessado pode dar permissão para receber determinados e-mails para fins comerciais.
Agradecemos ao opt, conseguimos obter:
- Leitores voluntários para nossos conteúdos;
- Aumento da taxa de abertura das campanhas de e-mail;
- Compartilhamento dos conteúdos pelos usuários;
- Fidelização dos usuários.
Portanto, o opt ajuda a empresa a obter um relacionamento mais intenso e ótimo com os usuários.
Exemplos de opt
newsletter
O opt pode ser enviado por meio de uma newsletter à qual só podem acessar os assinantes e inscritos no serviço.
De fato, recebem a newsletter apenas os usuários que se inscreveram nela, fornecendo o consentimento para recebê-la.
Dem ou comunicação publicitária
Semelhante à newsletter, difere dela pela inscrição em listas ou bancos de dados específicos dos usuários.
Sem o consentimento do usuário, não é possível enviar mensagens publicitárias.
A empresa que envia e-mails publicitários sem o consentimento do usuário vai diretamente para a pasta (spam).
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.