Opt-out è uma renúncia, onde o usuário inscrito em uma lista de e-mails pede a interrupção do envio de e-mails informativos ou promocionais.
O opt-out consiste no envio de comunicações informativas, comerciais e publicitárias aos consumidores sem a sua permissão.
Por exemplo: a empresa envia uma mensagem ao consumidor para um primeiro contato onde lhe oferece a possibilidade de recusar o envio de outras mensagens.
Na falta dessa recusa, a empresa pode continuar a enviar comunicações comerciais ao usuário, até que ele declare que não está interessado.
Diferença entre Opt-in e Opt-out
Ambas as definições pertencem à categoria do e-mail marketing.
O Opt- in è um consentimento do usuário para ser inserido em uma lista de e-mails e receber comunicações publicitárias.
O usuário, portanto, fornece seu endereço de e-mail e o tratamento dos dados pessoais.
Assim, enquanto no opt-out deve haver uma renúncia ao envio de e-mails pessoais, no caso do opt-in deve haver uma adesão.
Um exemplo de sistema de opt-out pode ser a possibilidade de ser contatado para finalidades comerciais nos próprios números de telefone.
Neste caso, de fato, a lei permite ao profissional contatar possíveis clientes sem que seja necessário o consentimento destes.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.