O calendário é um esquema onde é representada toda a programação das transmissões televisivas e radiofônicas.
Distingue-se em:
- Calendário de programas: indica o dia da exibição, o horário e a duração de cada transmissão;
- Calendário publicitário: indica onde devem ser colocados os espaços publicitários previstos durante a programação.
Normalmente, o calendário indica a hora da exibição, o título e o tipo de cada programa individual.
Comunicação do calendário
O calendário é utilizado para ter mais ouvintes possíveis.
De fato, a programação é organizada de forma que seja vista pelo seu target de referência.
Além disso, a programação pode variar dependendo dos horários e dos dias da semana.
A construção da programação segue diferentes fases:
- Programação anual: estabelece a linha editorial da rede e planeja os investimentos;
- Programação sazonal: define o tipo e os títulos dos programas associados aos diferentes horários;
- Programação mensal: elaborada em função da publicação em jornais e revistas;
- Grade operacional: indica de forma precisa tudo o queé deve ser transmitido (programas, spots publicitários, promos, anúncios etc.)
Portanto, o conteúdo da grade pode variar dependendo de diversos fatores, como o orçamento da emissora de televisão, a audiência dos programas e a possibilidade de adquirir os programas.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.