O boca-a-boca define uma palavra passada entre mais pessoas, é utilizado para fins promocionais e estratégias de marketing e é capaz de influenciar a escolha de compra de milhões de consumidores.
O boca-a-boca é uma das primeiras formas de publicidade usadas para a sponsorship de produtos e serviços.
Isso consiste em "avaliar" os produtos adquiridos de maneira muito espontânea, ou seja, falando diretamente com as pessoas.
Na prática, um consumidor experimenta um produto e fala sobre sua experiência a amigos, parentes e conhecidos, portanto, inconscientemente patrocinou este produto usando a técnica do è o boca-a-boca.
Técnicas do boca-a-boca
As estratégias de marketing que envolvem o boca-a-boca são diversas, ou seja:
- O boca-a-boca-marketing: ou seja, o clássico “boca-a-boca”
- O marketing viral: que aproveita a capacidade comunicativa de poucos sujeitos interessados para transmitir uma mensagem a um número elevado de usuários finais;
- O marketing de influenciadores: um tipo de marketing concentrado mais nas pessoas influentes do que no mercado de referência.
Compartilhar experiências pessoais com quem è disposto a ouvir representa uma vantagem a não subestimar.
No marketing boca a boca, a atenção ao cliente é fundamental e é determinada por diversos fatores:
- Tratar bem os clientes: colocar no mercado produtos eficientes na resolução de um problema de um cliente, o tornará satisfeito e ajudará a compartilhar sua experiência positiva com os outros;
- Impulsionar e motivar os clientes a falarem bem dos artigos: a estratégia chave é destacar a vantagem competitiva que se pode ter graças ao uso daquele produto.
Finalmente, se o cliente é satisfeito, falará bem do seu produto que te ajudará a aumentar leads e levará sua empresa ao sucesso.
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