Um ad pitch é uma apresentação publicitária para agências.
Na prática, é uma competição na qual várias agências de comunicação disputam a atribuição de um contrato para a realização de uma campanha publicitária.
Existem dois tipos de competições:
- Competição criativa: onde as agências apresentam propostas criativas para idealizar e produzir a mensagem a ser divulgada;
- Competição de mídia: estão envolvidos os centros de mídia que se ocupam da elaboração e execução de um plano de meios.
Como apresentar uma publicitária
Para apresentar uma campanha publicitária é importante estabelecer os objetivos, encontrar o público-alvo e ter uma ideia sólida e eficaz para desenvolver em diferentes etapas:
- Defina a reunião de pitch: uma reunião de apresentação da agência, para fornecer suas ideias. É importante avisar o cliente quais são os membros da equipe que participarão da reunião, como o diretor criativo, o copywriter, o executivo de contas;
- Apresente a introdução: inicie uma reunião de apresentação e forneça uma visão concisa dos objetivos da sua campanha de marketing;
- Apresente suas pesquisas de mercado e casos de estudo: apresente qual estratégia é boa implementar e quais plataformas utilizar;
- Apresente conteúdos criativos: mostre todas as suas ideias criativas;
- Descreva o orçamento: incluindo tanto o custo da sua agência criativa quanto o custo previsto da agência publicitária.
Além disso, é importante que o cliente tenha uma boa impressão da sua empresa e da sua equipe através desta reunião e esteja pronto para confiar nas suas capacidades.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.