O que é o ad pitch

Um ad pitch é uma apresentação publicitária para agências.

Na prática, é uma competição na qual várias agências de comunicação disputam a atribuição de um contrato para a realização de uma campanha publicitária.

Existem dois tipos de competições:

  • Competição criativa: onde as agências apresentam propostas criativas para idealizar e produzir a mensagem a ser divulgada;
  • Competição de mídia: estão envolvidos os centros de mídia que se ocupam da elaboração e execução de um plano de meios.

Como apresentar uma publicitária

Para apresentar uma campanha publicitária é importante estabelecer os objetivos, encontrar o público-alvo e ter uma ideia sólida e eficaz para desenvolver em diferentes etapas:

  • Defina a reunião de pitch: uma reunião de apresentação da agência, para fornecer suas ideias. É importante avisar o cliente quais são os membros da equipe que participarão da reunião, como o diretor criativo, o copywriter, o executivo de contas;
  • Apresente a introdução: inicie uma reunião de apresentação e forneça uma visão concisa dos objetivos da sua campanha de marketing;
  • Apresente suas pesquisas de mercado e casos de estudo: apresente qual estratégia é boa implementar e quais plataformas utilizar;
  • Apresente conteúdos criativos: mostre todas as suas ideias criativas;
  • Descreva o orçamento: incluindo tanto o custo da sua agência criativa quanto o custo previsto da agência publicitária.

Além disso, é importante que o cliente tenha uma boa impressão da sua empresa e da sua equipe através desta reunião e esteja pronto para confiar nas suas capacidades.

    Compartilhe este artigo nas redes sociais:
    Quer começar a trabalhar com a web?

    Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

    Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

    Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

    Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.