O que é o produto civeta?

O produto isca é aquele bem de consumo que tem um preço mais baixo do que seu valor de mercado.

Diferença entre produto isca e preço isca

A técnica de marketing dos produtos isca é utilizada na GDO (e não só) para atrair os consumidores e favorecer uma compra múltipla de unidades de produtos.

Uma espécie de espelho para os pássaros que favorece a venda de produtos relacionados.

O preço isca é o valor dado a aquele produto, muitas vezes de marca, que é o artifício para favorecer a compra superior à média daquele bem.

Vantagens e estratégias do produto isca

Não será importante a quantidade de unidades vendidas do único produto em oferta (provavelmente haverá uma remessa econômica por parte do produtor), mas, além do provável aumento da pedonalidade no ponto de venda, será possível também fazer experimentações sobre lançamentos de novos produtos, novos packaging ou uma linha inovadora da marca.

Exemplos de produtos isca

O produto isca tende a ser utilizado principalmente para aumentar as vendas subsequentes dos produtos complementares.

Por produtos complementares entendem-se aqueles produtos que servem para utilizar o próprio produto isca.

O exemplo clássico de produto complementar é o barbeador que necessita das recargas. Outros produtos isca são as assinaturas online (Netflix, revistas de hospedagem e assim por diante) que apresentam um preço muito agressivo único e um aumento mensal.

O produto isca quer, portanto, aumentar a fidelidade do usuário em relação a uma determinada marca.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.