A compra programática consiste em um procedimento de aquisição de espaços publicitários online.
Funciona em tempo real e utiliza plataformas automatizadas para fazer a comunicação, por assim dizer, entre o comprador (ou seja, quem realiza a compra, agências e Anunciantes) e o vendedor (quem vende, concessionárias publicitárias e editores).
Quando se realizam esse tipo de campanhas, é preciso lembrar que permitem alcançar exclusivamente potenciais clientes que correspondem ao tipo de target escolhido para aquela determinada publicidade.
Estratégias de compra programática
A aquisição de espaços publicitários é realizada através de um mecanismo de oferta que é colocado em leilão em tempo real.
Na prática, a publicidade é atribuída ao anunciante que oferece a oferta mais alta.
A publicidade é avaliada por impressão impressão, através de uma platforma tecnológica que facilita a compra e venda em tempo real de inventários de múltiplas redes publicitárias.
No entanto, também existem diferentes formas de negociação entre comprador e vendedor:
- Abertura de leilão: leilão aberto a todos;
- Leilão privado: leilão com número fechado;
- Acordo programático: formas de acordos diretos entre comprador e vendedor.
Quando a negociação ocorre em ambientes privados, os anunciantes têm o benefício de adquirir uma determinada impressão de anúncio cuja faixa de preço já foi estabelecida anteriormente com o publisher.
Quando, em vez disso, há um acordo programático, o anunciante pode comprar, com base em um preço fixo já pré-negociado, uma parte de inventory premium diretamente do publisher sem a ajuda de plataformas automatizadas.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.