Para remarketing entende-se uma ou mais campanhas de email direcionadas a usuários que não realizaram uma determinada ação. Serve para trazer esses usuários de volta e possivelmente fazê-los concluir o que haviam começado.
Vamos dar um exemplo para te ajudar a compreender melhor o conceito.
Quando um usuário coloca um ou mais produtos no carrinho e depois não finaliza a compra, pode-se enviar um email lembrando-o de que não concluiu o pedido ou dizendo que restaram poucas unidades daquele determinado produto, assim para apressá-lo e incentivá-lo à compra. Isso é remarketing.
Pode também envolver emails de notificação, como por exemplo a próxima data de vencimento de uma assinatura, ou tratamentos específicos e exclusivos, como por exemplo um desconto no dia do aniversário de um usuário.
Diferença entre remarketing e retargeting
Muitas pessoas usam as palavras remarketing e retargeting como sinônimos, mas não são exatamente a mesma coisa, embora a finalização é a mesma.
A diferença está na estratégia: o remarketing ocorre por meio de e-mail, enquanto o retargeting è centrado na publicidade (publicidade) com ferramentas como Google ADS e Facebook ADS.
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