O que é a redenção

A redempção é um indicador que indica a porcentagem de desempenho obtida por uma iniciativa de marketing direto com base na taxa de resposta.

Na prática, indica o número total de respostas de contatos durante uma campanha de marketing direto em um determinado período de tempo.

As principais métricas usadas para medir a eficácia da campanha publicitária dizem respeito à taxa de resposta cognitiva, afetiva e comportamental.

Os principais indicadores de desempenho do marketing direto são o CPC (custo por contato), o custo por resposta e o custo por pedido.

Como calcular a taxa de conversão

Como já dissemos, a taxa de conversão é indicada em percentagem.

Obtém-se dividindo o número de respostas pelo total de contatos efetuados.

O resultado é então multiplicado por 100.

Exemplo de taxa de conversão

Se enviarmos 1.000 cartas para potenciais clientes e obtivermos 15 respostas, obtemos uma taxa de conversão de 1,5%.

Para calcular uma boa taxa de conversão, é importante levar em conta diversos fatores que a influenciam, o mais importante é o meio de comunicação escolhido para uma determinada publicidade.

Como calcular o custo por pedido

O custo por pedido corresponde ao custo gasto na compra de cada produto individual.

Obtém-se dividindo o investimento total pelo número de pedidos adquiridos.

Portanto, se por exemplo enviarmos 1.000 cartas, o custo é de 1.500 euros.

Se houver 15 pedidos, o custo por pedido é de 100 euros.

Portanto, os objetivos de uma redemption são testar a venda para o seu público-alvo e avaliar os tempos de resposta e de conversão.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.