A redempção é um indicador que indica a porcentagem de desempenho obtida por uma iniciativa de marketing direto com base na taxa de resposta.
Na prática, indica o número total de respostas de contatos durante uma campanha de marketing direto em um determinado período de tempo.
As principais métricas usadas para medir a eficácia da campanha publicitária dizem respeito à taxa de resposta cognitiva, afetiva e comportamental.
Os principais indicadores de desempenho do marketing direto são o CPC (custo por contato), o custo por resposta e o custo por pedido.
Como calcular a taxa de conversão
Como já dissemos, a taxa de conversão é indicada em percentagem.
Obtém-se dividindo o número de respostas pelo total de contatos efetuados.
O resultado é então multiplicado por 100.
Exemplo de taxa de conversão
Se enviarmos 1.000 cartas para potenciais clientes e obtivermos 15 respostas, obtemos uma taxa de conversão de 1,5%.
Para calcular uma boa taxa de conversão, é importante levar em conta diversos fatores que a influenciam, o mais importante é o meio de comunicação escolhido para uma determinada publicidade.
Como calcular o custo por pedido
O custo por pedido corresponde ao custo gasto na compra de cada produto individual.
Obtém-se dividindo o investimento total pelo número de pedidos adquiridos.
Portanto, se por exemplo enviarmos 1.000 cartas, o custo é de 1.500 euros.
Se houver 15 pedidos, o custo por pedido é de 100 euros.
Portanto, os objetivos de uma redemption são testar a venda para o seu público-alvo e avaliar os tempos de resposta e de conversão.
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