Para retargeting (literalmente mirar novamente) entende-se o alcance, através de anúncios publicitários direcionados, dos usuários que já visitaram seu site sem ter realizado uma determinada ação (uma compra, a inscrição na newsletter, etc), com o objetivo de fazê-los realizar a referida ação. Para entrar no alvo do retargeting, um usuário precisa apenas acessar seu site, e será rastreado.
Para fazer isso, utilizam-se os cookies: são pequenos arquivos de texto que são armazenados nos dispositivos dos usuários no momento em que navegam em um determinado site web.
Para que serve o retargeting
O retargeting, como dissemos, alcança todas aquelas pessoas que têm ao menos visitado seu site web.
Mas para que serve o retargeting? Serve para fazer com que um usuário realize uma determinada ação em seu site web.
Você poderá, por exemplo, alcançar os usuários que não concluíram uma compra em seu e-commerce, mas que talvez tenham colocado um ou mais produtos no carrinho; ou então você poderá alcançar aqueles usuários que não se inscreveram na newsletter do seu blog.
Diferança entre remarketing e retargeting
Muitas pessoas usam os termos remarketing e retargeting como sinônimos, mas não são exatamente a mesma coisa, embora o objetivo seja o mesmo.
A diferença está na estratégia: o remarketing ocorre por meio de e-mail, enquanto o retargeting é focado na publicidade com ferramentas como Google ADS e Facebook ADS.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.