O que é rich media

O rich media é um conjunto de anúncios publicitários com funções avançadas como vídeo, música e outros elementos.

De fato, graças às diferentes tecnologias que adotam esses formatos publicitários, são capazes de atrair o usuário mais do que uma publicidade tradicional.

A particularidade dos Rich Media é ter em seus anúncios efeitos dinâmicos, que podem ser ativados ao abrir a janela ou quando o usuário move ou clica no mouse.

Os formatos Rich Media são utilizados principalmente nas campanhas de display advertising e usam algumas animações interativas, que, por sua vez têm um impacto visual maior em relação aos clássicos banners.

Incluem todos os formatos dinâmicos presentes em uma página web: stream de vídeo, anúncios intersticiais, banners expansíveis.

Vantagens dos formatos rich media

Como já dissemos, se você conduz um anúncio publicitário dinâmico, atrai mais pessoas em termos de impressão de anúncio.

O objetivo principal dos rich media é fazer com que o cliente interaja o máximo possível com o conteúdo proposto.

Além disso, traz várias vantagens para a empresa, as quais:

  • Dispõe de dados estatísticos: os anúncios de rich media permitem rastrear vários dados como, quanto tempo o usuário assiste ao anúncio, quando clica no banner, quando o abandona e quantos usuários visualizaram e abriram o conteúdo dinâmico;
  • Tem um espaço mais amplo: são mais flexíveis em relação aos elementos gráficos e de texto porque oferecem mais espaço em comparação com os banners tradicionais. Além disso, pode-se adicionar uma call to action que direcione o usuário diretamente para onde você quiser!
  • Interações tanto online quanto offline: a interação do usuário com esse tipo de anúncio leva o cliente a visitar não apenas o site, mas também a loja física.

Portanto, graças a esse tipo de publicidade, quanto mais tempo o usuário interage com o anúncio, mais ele é incentivado a comprar o produto ou serviço em questão. cresce o tempo de exposição e interação com o anúncio, melhor é o comportamento do usuário.

Exemplos de rich media

Os banners de rich media têm diferentes estilos, alguns deles podem ser:

Skin counter expansível

Neste formato de banner é presente um vídeo banner e uma aba com posição fixa.

Você pode escolher entre diferentes estruturas e diferentes templates.

O layer expandido tem 2 elementos no vídeo, um como fundo e o outro que gera um efeito visual duplo.

Este formato è foi criado como template e, portanto, não necessita de programação.

Layer

O layer aparece diretamente sobre o conteúdo do site.

A publicidade se fecha automaticamente ao final da animação, mas também possui um botão no momento em que o usuário deseja fechá-la.

O layer deve incluir um botão de fechamento ou pular a publicidade.

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