A evidência de suporte é um dos elementos fundamentais destinados a construir a mensagem publicitária.
Estes motivam a escolha do cliente em preferir um produto em vez de outro.
Além disso, è um elemento importante que é inserido em uma estratégia de marketing.
Quando se constrói um anúncio publicitário, é necessário ter diferentes elementos, incluindo: o objetivo a ser alcançado, o tom de voz, os benefícios, as razões pelas quais e, portanto, a evidência de suporte.
Evidência de suporte e estratégia de copy
Para ter uma evidência de suporte eficaz, é necessário ter uma boa copy strategy.
A copy strategy é um documento que define todos os elementos importantes e os pontos chave de uma estratégia publicitária.
Fornece todos os elementos criativos para comunicar uma mensagem persuasiva e impactante.
A copy strategy é estruturada de forma esquemática:
- Benefício: ou seja, quais benefícios traz a compra de um determinado produto;
- Insight: ou seja, a necessidade do consumidor que não foi satisfeita com base na promessa feita;
- Razão por que: a argumentação da promessa;
- Evidência de suporte: elemento que representa uma característica específica ou um comportamento do consumidor, que demonstra a validade da promessa;
- Tom de voz: em que tom a mensagem publicitária é apresentada.
- a modalidade de apresentação das vantagens oferecidas pelo produto e dos respectivos argumentos que é identificada como coerente em relação ao produto a ser comunicado e à sua posicionamento;
A copy strategy se baseia no público-alvo que uma empresa visa, ou seja, seu próprio target.
Por fim, permite definir a estratégia mais criativa e mais apropriada para uma comunicação eficaz.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.