O website targeting é uma modalidade de targeting planejado de maneira diferente em relação ao clássico targeting.
Pertence ao mundo do marketing digital e consiste em um planejamento de uma campanha publicitária que ocorre através de uma seleção de sites ou páginas web conforme ao seu target de referência.
Além disso, é importante realizar uma segmentação de mercado para ter uma ideia do que será o seu target no qual aplicar as estratégias de marketing.
Modalidades de targeting
Quando ocorre o processo de segmentação do mercado, segue-se também a fase de posicionamento: uma vez escolhidos os segmentos onde orientar a ação comercial, determina-se a forma mais eficaz para superar os concorrentes em cada segmento.
O targeting das campanhas publicitárias se distingue entre:
- Targeting baseado em sites: o targeting é realizado através de uma seleção de sites que refletem o público-alvo escolhido por características sociodemográficas ou psicográficas;
- Targeting baseado na audiência: o targeting é realizado impressão por impressão;
Através dos cookies, são coletados os dados de navegação dos usuários e, portanto, é possível desenvolver modelos comportamentais específicos capazes de identificar os grupos de consumidores mais sensíveis a ofertas específicas de produtos.
O website targeting, portanto, permite planejar a publicidade na internet, permitindo ao anunciante selecionar apenas os contatos que correspondem ao target desejado.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.