O que é o website targeting

O website targeting é uma modalidade de targeting planejado de maneira diferente em relação ao clássico targeting.

Pertence ao mundo do marketing digital e consiste em um planejamento de uma campanha publicitária que ocorre através de uma seleção de sites ou páginas web conforme ao seu target de referência.

Além disso, é importante realizar uma segmentação de mercado para ter uma ideia do que será o seu target no qual aplicar as estratégias de marketing.

Modalidades de targeting

Quando ocorre o processo de segmentação do mercado, segue-se também a fase de posicionamento: uma vez escolhidos os segmentos onde orientar a ação comercial, determina-se a forma mais eficaz para superar os concorrentes em cada segmento.

O targeting das campanhas publicitárias se distingue entre:

  • Targeting baseado em sites: o targeting é realizado através de uma seleção de sites que refletem o público-alvo escolhido por características sociodemográficas ou psicográficas;
  • Targeting baseado na audiência: o targeting é realizado impressão por impressão;

Através dos cookies, são coletados os dados de navegação dos usuários e, portanto, é possível desenvolver modelos comportamentais específicos capazes de identificar os grupos de consumidores mais sensíveis a ofertas específicas de produtos.

O website targeting, portanto, permite planejar a publicidade na internet, permitindo ao anunciante selecionar apenas os contatos que correspondem ao target desejado.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.