O que é o trading up

O trading up consiste em adicionar um valor ao produto.

Na prática, o produto é dotado de novas características que garantem benefícios superiores aos padrões para os consumidores.

O trading up adiciona a uma linha de produtos já existente outros novos produtos com uma qualidade e faixa de preço mais altos.

A importância dos trading ups

O trading up baseia-se na crença de que todo produto que custa muito deve saber satisfazer as necessidades do consumidor.

Além disso, fundamenta sua estratégia na importância do envolvimento emocional que traz três diferentes benefícios:

  • O produto é diferente dos outros no que diz respeito ao design, é sem defeitos e è capaz de manter as promessas feitas ao consumidor;
  • O produto gera um desempenho funcional superior ao da concorrência;
  • Aumenta o valor da marca e desenvolve o envolvimento do consumidor.

Portanto, o trading up provoca emoções verdadeiras e assegura que os seus produtos são diferentes de todos os outros no estilo, no design e, acima de tudo, na qualidade.

O trading down, por outro lado, è a introdução de novos produtos que pertencem a uma faixa de preço mais baixa em relação à sua linha.

Recorre-se a essa estratégia para reduzir custos e ser capaz de oferecer produtos a preços mais competitivos.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.