O trading up consiste em adicionar um valor ao produto.
Na prática, o produto é dotado de novas características que garantem benefícios superiores aos padrões para os consumidores.
O trading up adiciona a uma linha de produtos já existente outros novos produtos com uma qualidade e faixa de preço mais altos.
A importância dos trading ups
O trading up baseia-se na crença de que todo produto que custa muito deve saber satisfazer as necessidades do consumidor.
Além disso, fundamenta sua estratégia na importância do envolvimento emocional que traz três diferentes benefícios:
- O produto é diferente dos outros no que diz respeito ao design, é sem defeitos e è capaz de manter as promessas feitas ao consumidor;
- O produto gera um desempenho funcional superior ao da concorrência;
- Aumenta o valor da marca e desenvolve o envolvimento do consumidor.
Portanto, o trading up provoca emoções verdadeiras e assegura que os seus produtos são diferentes de todos os outros no estilo, no design e, acima de tudo, na qualidade.
O trading down, por outro lado, è a introdução de novos produtos que pertencem a uma faixa de preço mais baixa em relação à sua linha.
Recorre-se a essa estratégia para reduzir custos e ser capaz de oferecer produtos a preços mais competitivos.
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