O que é a publicidade em vídeo

Fazem parte da video advertisement todos os conteúdos publicitários que preveem vídeos.

Os conteúdos em vídeo ao longo dos anos aumentam sempre de visibilidade à (e valor) e a porcentagem de visualização e de consumo resulta ser sempre mais alta: em 2018, nada menos que 58% dos conteúdos na web è de tipos relacionados a vídeos! No Reino Unido, já em 2013 o mercado de video advertisement crescia 52%!

Vistos esses números, os profissionais de marketing inserem cada vez mais constantemente elementos em vídeo nas suas campanhas ADS.

Tipos de video advertisement

Existem vários tipos de video advertisement:

  • Anúncios em vídeo in-stream: um dos formatos mais difundidos de video advertisement. Um exemplo clássico é o pre roll (aquele anúncio publicitário mais ou menos incômodo que aparece no início do vídeo do YouTube). Esta tipologia de anúncios em vídeo é muito apreciada pelos marketers porque aproveita o usuário no momento em que ele tem maior concentração e atenção para a mensagem que está prestes a ver. Existem também outros tipos desses formatos em stream (os mid roll, mensagens publicitárias inseridas no meio do vídeo e os post roll, aqueles inseridos no final do vídeo).
  • Anúncios em vídeo na página e Anúncios em vídeo em texto: são os banners e pop-ups com fins publicitários contendo conteúdo multimídia. Eles se enquadram em formas particulares de rich media, ou seja, conteúdos multimídia que incluem animações e transições impactantes. Muito populares são os vídeos que aparecem apenas com o scroll do artigo ou da página (menos invasivos e de maior impacto os chamados overlay video ads).

A publicidade em vídeo abrange também os clássicos spots publicitários e todos os formatos mais tradicionais que incluem vídeos nas suas estratégias de marketing.

Como utilizar a publicidade em vídeo nas campanhas ADS

Como todas as campanhas pagas, essas formas de publicidade display também se baseiam em um leilão online ligado às palavras-chave que serão utilizadas.

A publicidade em vídeo passa pelo Google ADS (muito utilizada nos banners publicitários do YouTube) e no Facebook ADS. Existem objetivos de conversão específicos para os vídeos que são calculados através da visualização mais ou menos integral do conteúdo em vídeo e tem um custo por clique também muito baixo!

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.