Uma plataforma de demanda, (DSP), é uma plataforma tecnológica que permite que os anunciantes comprem espaços publicitários otimizados.
Pertence a um tipo de inventário, por exemplo: computador, tablet, mobile ou pode ser utilizada para todos os tipos.
Através desta plataforma, os anunciantes podem definir e planejar todos os critérios de uma campanha de display advertising, ou seja: target, budget, preço e assim por diante.
A principal vantagem da DSP é a gestão da publicidade em várias redes de ofertas em tempo real, em vez de apenas uma.
Como funciona uma DSP
A publicidade é um processo de venda e compra através de anúncios.
Hoje em dia, ela é aplicada através de ofertas em tempo real através de um software de publicação.
Esse tipo de plataformas são independentes de todas as outras redes individuais que navegam na web e fornecem para os anunciantes todas as informações de que precisam para comprar publicidade de um editor.
Elas não compram os conteúdos diretamente dos editores, mas sim, através de uma troca de anúncios comunicam-se pela plataforma DSP.
Assim, permitem classificar os espaços publicitários e comunicar-se com os DSP sobre todos os detalhes de uma impressão.
Se a impressão é um gerente de marketing que já visitou sua página, seu DSP fará uma oferta mais alta por impressão.
Vence a oferta com mais valor em relação às outras.
Se o seu carrinho e-commerce foi abandonado por um motivo ou outro, a DSP pode oferecer mais por um anúncio que o leve à página de pagamento.
Tudo depende do orçamento que tem quem faz uma oferta e do valor de uma impressão.
Por que utilizar a plataforma de DSP?
A utilização de uma DSP traz várias vantagens, incluindo:
- Qualidade e eficiência: gerenciando várias campanhas em muitas redes, é importante utilizar uma DSP;
- Segmentação: com mais dados obtêm-se mais capacidade de segmentação, uma segmentação melhor significa anúncios mais eficazes e, portanto, uma maior probabilidade de conversão;
- Suporte: as plataformas DSP fornecem suporte em todas as redes;
- Inventário de qualidade: para um inventário premium, a plataforma DSP pode ser o que você está procurando;
As plataformas DSP desempenham um papel fundamental na compra e venda de espaços publicitários, pois pertencem às novas tecnologias otimizadas.
Casos de estudo
A plataforma publicitária da Amazon
A Amazon DSP é uma plataforma publicitária interessante também para quem não vende na Amazon.
Funciona com a compra de espaços publicitários display e vídeo advertising de forma programática, com acesso a um público exclusivo assim podendo utilizar sua fatia de público para alcançar seus usuários tanto fora quanto dentro da Amazon.
Permite o acesso a um inventário com o qual se pode alcançar de forma programática os usuários através de Apps, sites da Amazon e sites dos principais publishers.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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