As conversões são ações que o usuário realiza em um site. Elas podem variar de acordo com os objetivos estabelecidos pela empresa:
- Compra de um produto;
- Transição de usuário para cliente;
- Visualização na landing page;
- Adição de um item ao carrinho.
São um dos principais objetivos do Marketing Digital, e muitas vezes a conversão começa quando um usuário preenche um formulário de contato, visualiza uma imagem, envia um email, visualiza o contato telefônico.
Categorias de conversões
As conversões podem ser divididas em duas categorias:
- Macro conversões: são o objetivo principal para a melhoria do negócio, geralmente se identificam com a compra de um produto;
- Micro conversões: são as ações realizadas pelo usuário que não geram negócios de forma direta, mas que aproximam o usuário da compra: adição de um produto ao carrinho, o clique em um link específico ou página de destino
Em essência, as micro-conversões oferecem a possibilidade de aumentar as macro-conversões, mesmo que indiretamente e, portanto, aumentar a receita e os negócios de uma empresa.
Monitoramento das conversões
Muito importante, tanto nas macro quanto nas micro conversões é o monitoramento dos objetivos de conversão. Para isso, utiliza-se uma plataforma para rastrear as conversões, a mais importante é Google Analytics.
Os principais objetivos para o monitoramento das conversões são:
- Solicitações de informações;
- Registros;
- Login;
- Transações;
- Funil de compra;
- Inscrição na newsletter;
- Preenchimento do formulário de contato.
Para alcançar os objetivos estabelecidos e aumentar as conversões è importante manter sempre um olho no seu monitoramento, para poder modificar eventuais estratégias que levam às vendas e ao crescimento do seu negócio.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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