As impressões na publicidade online são o número total de visualizações de um anúncio publicitário. A cada visualização, uma impressão.
O anunciante paga toda vez que seu anúncio é visualizado por um usuário, a unidade de medida adotada pela impressão é o “CPM” custo por mil, ou seja, o custo por milhares de impressões.
Existem dois tipos de impressões:
- As impressões publicadas: padrão atual da publicidade;
- As impressões visíveis: são definidas como aquelas que são visíveis para pelo menos 50% para o usuário por pelo menos um segundo.
Nas redes sociais, as impressões contam o número de vezes que um conteúdo teve a possibilidade de ser visto por um certo público, mas não contabilizam os usuários únicos, mas sim o número estimado de visualizações.
A maioria das campanhas publicitárias na web é paga com base nas impressões obtidas pelos banners ou pelas páginas dos sites, sem, no entanto, levar em conta quantos usuários realmente clicaram.
Como obter muitas impressões?
Podemos aprender a obter muitas impressões seguindo estes determinados pontos que ajudam a melhorar a própria visibilidade:
- Usar hashtags convincentes para conseguir alcançar um nicho numeroso de pessoas;
- Usar geotags ao publicar uma foto que permite localizar o ponto exato onde foram tiradas;
- Postar o conteúdo nos melhores horários quando há muitas pessoas conectadas;
- Marcar perfis mais populares que você e relacionados ao conteúdo e ao seu nicho;
- Melhorar o seu engajamento criando um perfil de nicho com uma audiência de nicho;
- Eliminar todos os “ghost followers”, ou seja, os seguidores que não existem;
- Eliminar todos os seguidores não reais ou fora do alvo.
Analisando o seu perfil, você deve partir de uma suposição: è necessário considerar as suas visualizações e, se o número for menor em relação ao número de seguidores, significa que o algoritmo não o considerou merecedor.
Para aumentar as impressões mais rapidamente, è útil contar com uma equipe de profissionais qualificados que possa ajudá-lo a incrementar a visibilidade na rede social como um todo.
Casos de estudo
Este è um gráfico que mostra a impressão:
Você também pode se interessar: https://www.framework360.pt/o-que-e-a-cobertura/
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.