O que são as impressões de anúncios

As impressões de anúncios não são nada mais do que o número total de visualizações de um anúncio publicitário, tanto online quanto em dispositivos móveis. Na prática, a impressão ocorre quando o usuário abre um aplicativo e vê um banner ou um vídeo.

As impressões de anúncios referem-se às campanhas de publicidade em display (forma de publicidade que utiliza os espaços disponibilizados por editores e proprietários de sites para a colocação de um banner ou outros formatos publicitários) e o anunciante paga cada vez que seu anúncio é visualizado por um usuário.

Tipos de impressões de anúncios

Existem dois tipos de impressões de anúncios que dizem respeito à publicidade:

  • Impressões publicadas: ou seja, as impressões padrão e são registradas e contadas pelo servidor independentemente do fato de o anúncio estar colocado em um espaço publicitário onde é visível para o usuário final;
  • As impressões visíveis: são as impressões que são visíveis para pelo menos 50% do usuário por pelo menos um segundo. 

Por quê as impressões de anúncios são importantes?

A razão pela qual as impressões de anúncios são muito importantes è muito simples: è a forma mais frequente de compra no marketing digital e são muito úteis porque representam o número de vezes que o usuário visualiza um anúncio, independentemente do clique no banner

Seu anúncio é apresentado aos vários usuários de um ou mais canais de marketing, também existem sistemas de rastreamento para impressões.

É muito utilizado pelos anunciantes este tipo de sistema porque ajuda a manter sempre sob controle os movimentos dos usuários, atribuindo a conversão (quando um usuário realiza uma ação específica importante para o seu negócio) no canal onde foi vista a publicidade. 

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.