As impressões de anúncios não são nada mais do que o número total de visualizações de um anúncio publicitário, tanto online quanto em dispositivos móveis. Na prática, a impressão ocorre quando o usuário abre um aplicativo e vê um banner ou um vídeo.
As impressões de anúncios referem-se às campanhas de publicidade em display (forma de publicidade que utiliza os espaços disponibilizados por editores e proprietários de sites para a colocação de um banner ou outros formatos publicitários) e o anunciante paga cada vez que seu anúncio é visualizado por um usuário.
Tipos de impressões de anúncios
Existem dois tipos de impressões de anúncios que dizem respeito à publicidade:
- Impressões publicadas: ou seja, as impressões padrão e são registradas e contadas pelo servidor independentemente do fato de o anúncio estar colocado em um espaço publicitário onde é visível para o usuário final;
- As impressões visíveis: são as impressões que são visíveis para pelo menos 50% do usuário por pelo menos um segundo.
Por quê as impressões de anúncios são importantes?
A razão pela qual as impressões de anúncios são muito importantes è muito simples: è a forma mais frequente de compra no marketing digital e são muito úteis porque representam o número de vezes que o usuário visualiza um anúncio, independentemente do clique no banner.
Seu anúncio é apresentado aos vários usuários de um ou mais canais de marketing, também existem sistemas de rastreamento para impressões.
É muito utilizado pelos anunciantes este tipo de sistema porque ajuda a manter sempre sob controle os movimentos dos usuários, atribuindo a conversão (quando um usuário realiza uma ação específica importante para o seu negócio) no canal onde foi vista a publicidade.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.