As pesquisas quantitativas, como as qualitativas, pertencem à pesquisa de marketing.
A pesquisa quantitativa tem a tarefa de analisar o mercado e fornecer dados sobre as cotas de mercado, os testes realizados e a previsão da demanda.
Esse tipo de investigação é conduzido utilizando uma amostra ampla de indivíduos.
São utilizados questionários na forma de três entrevistas diferentes:
- Entrevista CATI: a entrevista é conduzida por telefone;
- Entrevista CAWI: a entrevista é conduzida pela web;
- Entrevista CAPI: a entrevista é conduzida com uma conversa direta, no local da entrevista se encontram entrevistador e respondente.
As investigações quantitativas, portanto, estudam uma determinada população e as relações que se criam com um determinado produto.
Como conduzir uma pesquisa quantitativa
A pesquisa quantitativa baseia-se em diversos fatores fundamentais e para conduzi-la é importante escolher sobre qual tipologia se direcionar:
- Entrevistas telefônicas: seleciona-se uma amostra de pessoas assinantes de diferentes companhias e realiza-se a entrevista por telefone;
- Entrevistas pessoais: contato face a face entre entrevistado e entrevistador;
- Entrevistas postais: envio para o domicílio e local de trabalho do entrevistado de um pacote contendo questionário e instruções para preenchimento;
- Entrevistas baseadas na web: por meio de correio eletrônico e internet.
Para construir um questionário, é importante levar em consideração uma série de aspectos para depois realizar a análise do conteúdo das perguntas para entender se podem ser eficazes como teste.
Diferença entre pesquisa quantitativa e qualitativa
Muitos de nós pensamos que os dois tipos de pesquisa, ou seja, qualitativa e qualitativa são muito semelhantes entre si.
De fato è assim, mas entrando nos detalhes há algumas pequenas diferenças que podem ser verificadas.
A pesquisa qualitativa coleta informações para entender quais são as necessidades dos consumidores para depois satisfazê-las e è menos estruturada em comparação com a quantitativa.
Os dados quantitativos, por outro lado, podem ajudá-lo a ter uma visão geral do usuário, enquanto os qualitativos são apenas um acréscimo de detalhes.
Na verdade, a pesquisa quantitativa você pode usá-la para formular uma hipótese, validá-la e encontrar as respostas de maneira muito mais expansiva.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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