Os angles são alavancas que aproveitam todas as necessidades e desejos do nosso público de clientes potenciais para estimular a compra do nosso produto ou serviço, propondo-o como solução.
São uma ferramenta muito importante nas atividades de marketing de afiliados pois servem para construir uma campanha publicitária bem estruturada, de modo a envolver e interessar tanto o usuário que ele não consiga resistir em clicar no banner publicitário.
Estimulam o cliente a comprar um determinado produto ou serviço, focando em uma necessidade emocional específica do consumidor.
Como encontramos os angles?
Para encontrar os angles certos é preciso primeiro fazer algumas perguntas:
- Por que o usuário gostaria de usufruir do nosso serviço?
- Qual problema conseguimos resolver para o usuário?
- A qual público-alvo nos referimos?
Dando respostas a estas simples perguntas conseguimos obter uma publicidade eficaz, criando a cada resposta um angle adequado.
Os angles aproveitam os vantagens e benefícios que o produto ou serviço oferece, portanto encontrar um angle adequado para cada tipo de necessidade é muito simples.
O objetivo de um affiliate marketer é receber o maior número possível de cliques e conversões, assim otimizando as campanhas publicitárias.
É importante encontrar um buyer persona (cliente tipo) e colocar-se em seu lugar, imagine quais podem ser seus hobbies, quais lugares poderia visitar e quais são as soluções para seus problemas.
Participe dos fóruns, das conversões onde se encontram seus potenciais clientes, pesquise as palavras-chave mais utilizadas e os resultados mais compartilhados pelos usuários. Encontre angles particulares que explorem um benefício específico do produto de forma a conseguir vendê-lo a um público específico.
Para quem servem os angles?
Os angles geralmente são usados por:
- Web Marketer;
- Especialistas em SEO;
- Especialistas em adWords;
- Designers;
- Blogger;
- Affiliate Marketer.
Exemplos de angles
A propaganda da T-Mobile
A T-Mobile è uma grande empresa de telefonia que, em uma campanha publicitária específica em 2017, se concentra na economia de dinheiro de forma irônica, aproveitando a simplicidade de vender uma limonada, onde também há impostos e comissões de custos adicionais.
Essa grande empresa conseguiu estimular a emotividade dos clientes brincando sobre esse aspecto, demonstrando que a T-Mobile não esconde nenhum custo adicional, mas o inclui no preço final.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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