O que são os ângulos

Os angles são alavancas que aproveitam todas as necessidades e desejos do nosso público de clientes potenciais para estimular a compra do nosso produto ou serviço, propondo-o como solução.

São uma ferramenta muito importante nas atividades de marketing de afiliados pois servem para construir uma campanha publicitária bem estruturada, de modo a envolver e interessar tanto o usuário que ele não consiga resistir em clicar no banner publicitário.

Estimulam o cliente a comprar um determinado produto ou serviço, focando em uma necessidade emocional específica do consumidor.

Como encontramos os angles?

Para encontrar os angles certos é preciso primeiro fazer algumas perguntas:

  • Por que o usuário gostaria de usufruir do nosso serviço?
  • Qual problema conseguimos resolver para o usuário?
  • A qual público-alvo nos referimos?

Dando respostas a estas simples perguntas conseguimos obter uma publicidade eficaz, criando a cada resposta um angle adequado.

Os angles aproveitam os vantagens e benefícios que o produto ou serviço oferece, portanto encontrar um angle adequado para cada tipo de necessidade é muito simples.

O objetivo de um affiliate marketer é receber o maior número possível de cliques e conversões, assim otimizando as campanhas publicitárias.

É importante encontrar um buyer persona (cliente tipo) e colocar-se em seu lugar, imagine quais podem ser seus hobbies, quais lugares poderia visitar e quais são as soluções para seus problemas. 

Participe dos fóruns, das conversões onde se encontram seus potenciais clientes, pesquise as palavras-chave mais utilizadas e os resultados mais compartilhados pelos usuários. Encontre angles particulares que explorem um benefício específico do produto de forma a conseguir vendê-lo a um público específico.

Para quem servem os angles?

Os angles geralmente são usados por:

  • Web Marketer;
  • Especialistas em SEO;
  • Especialistas em adWords;
  • Designers;
  • Blogger;
  • Affiliate Marketer.
Os angles são uma ferramenta profissional e, geralmente, são usados por profissionais que desejam fazer campanhas de marketing de alto nível.

Exemplos de angles

A propaganda da T-Mobile

A T-Mobile è uma grande empresa de telefonia que, em uma campanha publicitária específica em 2017, se concentra na economia de dinheiro de forma irônica, aproveitando a simplicidade de vender uma limonada, onde também há impostos e comissões de custos adicionais.

Essa grande empresa conseguiu estimular a emotividade dos clientes brincando sobre esse aspecto, demonstrando que a T-Mobile não esconde nenhum custo adicional, mas o inclui no preço final.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.