Os anúncios do Facebook são uma ferramenta paga que o Facebook disponibilizou para os usuários e que permite mostrar anúncios de produtos ou serviços a pessoas que se enquadram no público-alvo solicitado.
Geralmente, através das redes sociais, os usuários compartilham muitas informações sobre os hobbies e interesses de cada um deles. Todas essas informações são coletadas pelo Facebook e inseridas em seu banco de dados. Os gerentes de páginas podem pedir ao Facebook para selecionar os usuários que, com base em determinados interesses, se perfilam como o melhor público para direcionar os anúncios.
Os anúncios do Facebook consistem nas informações que os usuários compartilham diariamente com seus amigos e, portanto, com o próprio Facebook.
O que se promove através dos anúncios do Facebook
Através dos anúncios do Facebook podemos promover:
- Páginas do Facebook (postagens & eventos);
- Sites web;
- Aplicativos (programas ou software que são usados em smartphones e tablets).
As modalidades em que se podem promover os anúncios do Facebook são duas:
- Através de anúncios com a seguinte estrutura: título, nome do site, conteúdo.
Aparecem na barra à direita do Feed de Notícias refletindo o seu público-alvo.
- Através de notícias patrocinadas: aparecem na parte lateral do Feed de Notícias e são notícias que dizem respeito à interação de um ou mais contatos do seu público-alvo com o conteúdo que está sendo promovido.
De que maneira alcançamos nosso público-alvo?
Os anúncios do Facebook baseiam-se em 2 princípios:
- Estimulação da demanda: ao contrário dos anúncios do Google, os anúncios do Facebook mostram anúncios para pessoas realmente interessadas no produto ou serviço oferecido.
- Princípio da prova social: para decidir o que é certo, tentam conhecer o que é certo para os outros. De fato, somos mais propensos a confiar em uma empresa se já anteriormente amigos ou conhecidos a seguiram e confiaram.
Um erro que muitos cometem na escolha do público-alvo é usar um público muito amplo ou interesses muito genéricos. Para atingir nosso público-alvo ideal é importante seguir uma definição: o melhor público-alvo é aquele que já te conhece e demonstra interesse por você.
Existem duas tipologias de público-alvo:
- Público quente: quem já te conhece;
- Público frio: quem ainda não te conhece.
Quem te conhece já é um cliente seu, portanto, tem uma probabilidade maior de comprar um produto ou serviço seu. Se escolher, em vez disso, públicos frios, deve estar ciente de que é mais difícil vender algo porque o consumidor não conhece sua empresa.
Além dos clientes que já compraram um de seus produtos, é preciso levar em conta o banco de dados de e-mails que foi construído ao longo dos anos, que por sua vez se divide em contatos frios ou quentes. Dessa forma, é mais fácil alcançar pessoas que anteriormente demonstraram interesse pelos seus produtos e pela sua empresa, assim alcançando seu público-alvo ideal.
Por que é importante utilizar Facebook Ads em uma campanha de web marketing?
Existem várias razões para usar Facebook Ads na sua campanha publicitária, uma das muitas é que Facebook Ads é uma ferramenta que consegue captar potenciais clientes. É útil se souber utilizá-la com atenção e profissionalismo.
Estamos cientes de que um grupo restrito de seguidores pode ver nossas postagens, portanto, para obter mais visibilidade e aumentar as vendas, é necessário usar Facebook Ads.
A estrutura do Facebook Ads divide-se em três partes:
- A campanha: cada campanha publicitária tem um objetivo próprio (aumentar clientes, vender um número de produtos) e um orçamento a seguir;
- O grupo de anúncios: dentro de cada campanha é possível criar diferentes grupos de anúncios. Cada grupo tem em comum vários fatores: o target, o orçamento;
- O anúncio: dentro de cada grupo é possível inserir diferentes anúncios.
Não se esqueça que, para criar uma campanha publicitária, a ferramenta Facebook Ads é um elemento muito importante para o sucesso do seu marketing.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
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