O que são os anúncios do Facebook

Os anúncios do Facebook são uma ferramenta paga que o Facebook disponibilizou para os usuários e que permite mostrar anúncios de produtos ou serviços a pessoas que se enquadram no público-alvo solicitado. 

Geralmente, através das redes sociais, os usuários compartilham muitas informações sobre os hobbies e interesses de cada um deles. Todas essas informações são coletadas pelo Facebook e inseridas em seu banco de dados. Os gerentes de páginas podem pedir ao Facebook para selecionar os usuários que, com base em determinados interesses, se perfilam como o melhor público para direcionar os anúncios. 

Os anúncios do Facebook consistem nas informações que os usuários compartilham diariamente com seus amigos e, portanto, com o próprio Facebook.

O que se promove através dos anúncios do Facebook

Através dos anúncios do Facebook podemos promover:

  • Páginas do Facebook (postagens & eventos);
  • Sites web;
  • Aplicativos (programas ou software que são usados em smartphones e tablets).

As modalidades em que se podem promover os anúncios do Facebook são duas:

  •  Através de anúncios com a seguinte estrutura: título, nome do site, conteúdo.

Aparecem na barra à direita do Feed de Notícias refletindo o seu público-alvo.

  • Através de notícias patrocinadas: aparecem na parte lateral do Feed de Notícias e são notícias que dizem respeito à interação de um ou mais contatos do seu público-alvo com o conteúdo que está sendo promovido.

De que maneira alcançamos nosso público-alvo?

Os anúncios do Facebook baseiam-se em 2 princípios:

  • Estimulação da demanda: ao contrário dos anúncios do Google, os anúncios do Facebook mostram anúncios para pessoas realmente interessadas no produto ou serviço oferecido.
  • Princípio da prova social: para decidir o que é certo, tentam conhecer o que é certo para os outros. De fato, somos mais propensos a confiar em uma empresa se já anteriormente amigos ou conhecidos a seguiram e confiaram.

Um erro que muitos cometem na escolha do público-alvo é usar um público muito amplo ou interesses muito genéricos. Para atingir nosso público-alvo ideal é importante seguir uma definição: o melhor público-alvo é aquele que já te conhece e demonstra interesse por você.

Existem duas tipologias de público-alvo: 

  • Público quente: quem já te conhece;
  • Público frio: quem ainda não te conhece.

Quem te conhece já é um cliente seu, portanto, tem uma probabilidade maior de comprar um produto ou serviço seu. Se escolher, em vez disso, públicos frios, deve estar ciente de que é mais difícil vender algo porque o consumidor não conhece sua empresa.

Além dos clientes que já compraram um de seus produtos, é preciso levar em conta o banco de dados de e-mails que foi construído ao longo dos anos, que por sua vez se divide em contatos frios ou quentes. Dessa forma, é mais fácil alcançar pessoas que anteriormente demonstraram interesse pelos seus produtos e pela sua empresa, assim alcançando seu público-alvo ideal. 

Por que é importante utilizar Facebook Ads em uma campanha de web marketing?

Existem várias razões para usar Facebook Ads na sua campanha publicitária, uma das muitas é que Facebook Ads é uma ferramenta que consegue captar potenciais clientes. É útil se souber utilizá-la com atenção e profissionalismo. 

Estamos cientes de que um grupo restrito de seguidores pode ver nossas postagens, portanto, para obter mais visibilidade e aumentar as vendas, é necessário usar Facebook Ads.

A estrutura do Facebook Ads divide-se em três partes:

  • A campanha: cada campanha publicitária tem um objetivo próprio (aumentar clientes, vender um número de produtos) e um orçamento a seguir;
  • O grupo de anúncios: dentro de cada campanha é possível criar diferentes grupos de anúncios. Cada grupo tem em comum vários fatores: o target, o orçamento;
  • O anúncio: dentro de cada grupo é possível inserir diferentes anúncios.

Não se esqueça que, para criar uma campanha publicitária, a ferramenta Facebook Ads é um elemento muito importante para o sucesso do seu marketing.

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