Os Specialty goods são produtos pelos quais os consumidores estão dispostos a gastar muito mais do que custariam itens semelhantes a aquele produto, porque têm uma preferência de marca.
São compras nas quais o consumidor leva muito tempo para escolher, sendo muito caros.
De fato, esse tipo de produtos é muito conhecido e procurado.
O consumidor conhece muito bem o produto e está disposto a aceitar apenas uma marca específica.
A frequência de compra dos specialty goods é muito baixa.
Os produtos pertencentes a esta categoria são:
- Automóveis;
- Joias;
- Pecas de vestuário de alta moda;
- objetos de arte.
Para obter os bens desta categoria, o cliente também está disposto a pagar um premium price e a investir tempo na avaliação das alternativas.
Diferença entre bens de especialidade e bens de conveniência
Os bens de especialidade têm características opostas àqueles dos bens de conveniência, que são bens que se adquirem e são consumidos todos os dias.
As diferenças entre as duas categorias de vários produtos são:
- Bens de conveniência: são caracterizados por um baixo valor unitário e envolvimento do comprador. Portanto, são todos aqueles produtos que são adquiridos com frequência e rapidamente, para os quais o consumidor não está disposto a se mover e a não perder muito tempo;
- Bens de especialidade: são bens de consumo que necessitam de uma certa distribuição caracterizada por um serviço eficiente e assistido.
A diversidade dessas duas categorias de produtos também diz respeito aos diferentes comportamentos de compra dos consumidores em ambos os casos.
Com base na categoria de pertencimento de um certo produto em questão, a distribuição pode ser variável e diz respeito aos canais e meios usados para divulgar a mensagem publicitária.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.