Um early adopter indica um cliente que utiliza novos produtos e se traduz como "cliente precoce".
Na prática, indica um utilizador não só de novos produtos, mas também de novos serviços ou de novas tecnologias logo antes da sua difusão em massa.
A função desses clientes é contribuir para o desenvolvimento e a melhoria dos serviços em fase experimental.
Além disso, fornece feedback útil para corrigir eventuais erros ou defeitos.
Resumindo, os early adopters são:
- usuários precoces que experimentam um produto primeiro;
- São fundamentais para a sua empresa;
- São envolventes;
- A influência deles è fundamental para as fases seguintes.
De fato, os early adopters estão sempre prontos para experimentar as novidades do mercado, testando em primeira mão e com antecedência o produto em relação aos outros.
consumidores.Como ser um early adopter
Para ser um early adopter é importante estar sempre atualizado sobre as novas tendências da marca de interesse.
Por exemplo, um early adopter è aquele usuário inscrito na newsletter que, assim que recebe a notícia de um produto ou um serviço que uma empresa está prestes a lançar, se informa e, no final, consegue ter em mãos o objeto que deseja.
Portanto, ser um early adopter significa ser o primeiro a adquirir e testar determinado produto.
Os early adopters são como os influenciadores: com base na sua reação, os outros também entenderão se devem ou não comprar um determinado produto.
Além disso, é importante fornecer à marca avaliações e comentários sobre o que funciona ou não funciona nos produtos que lançou no mercado.
A estratégia da Nespresso: Early adopter
Em 1976, Nestlé lançou no mercado uma máquina de café a cápsulas.
A inovação, no entanto, não teve os resultados desejados.
Por anos, a Nestlé se manteve graças aos clientes fiéis, mas não quis parar.
Então, procurou e encontrou seu target ideal: mulheres sensíveis entre 30 e 50 anos.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.