O que são os early adopters

Um early adopter indica um cliente que utiliza novos produtos e se traduz como "cliente precoce".

Na prática, indica um utilizador não só de novos produtos, mas também de novos serviços ou de novas tecnologias logo antes da sua difusão em massa.

A função desses clientes é contribuir para o desenvolvimento e a melhoria dos serviços em fase experimental.

Além disso, fornece feedback útil para corrigir eventuais erros ou defeitos.

Resumindo, os early adopters são:

  • usuários precoces que experimentam um produto primeiro;
  • São fundamentais para a sua empresa;
  • São envolventes;
  • A influência deles è fundamental para as fases seguintes.

De fato, os early adopters estão sempre prontos para experimentar as novidades do mercado, testando em primeira mão e com antecedência o produto em relação aos outros.

consumidores.

Como ser um early adopter

Para ser um early adopter é importante estar sempre atualizado sobre as novas tendências da marca de interesse.

Por exemplo, um early adopter è aquele usuário inscrito na newsletter que, assim que recebe a notícia de um produto ou um serviço que uma empresa está prestes a lançar, se informa e, no final, consegue ter em mãos o objeto que deseja.

Portanto, ser um early adopter significa ser o primeiro a adquirir e testar determinado produto.

Os early adopters são como os influenciadores: com base na sua reação, os outros também entenderão se devem ou não comprar um determinado produto.

Além disso, é importante fornecer à marca avaliações e comentários sobre o que funciona ou não funciona nos produtos que lançou no mercado.

A estratégia da Nespresso: Early adopter

Em 1976, Nestlé lançou no mercado uma máquina de café a cápsulas.

A inovação, no entanto, não teve os resultados desejados.

Por anos, a Nestlé se manteve graças aos clientes fiéis, mas não quis parar.

Então, procurou e encontrou seu target ideal: mulheres sensíveis entre 30 e 50 anos.

Identificou George Clooney como um testemunhal capaz de suscitar emoção e atenção sobre o produto e, a aprovação das mulheres sobre o produto lançou uma moda e um hábito.
Neste caso, as mulheres se tornaram early adopters das cápsulas Nespresso.
Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.