I micromomentos são momentos que se manifestam ao longo do dia em que surge uma necessidade, um desejo ou uma curiosidade.
Esses momentos são satisfeitos através de uma consulta online.
Com o advento do digital, descobriu-se uma maneira completamente diferente de pesquisar, informar-se e satisfazer as próprias necessidades.
O usuário consulta a web para tomar decisões tanto pouco relevantes quanto de forte necessidade.
Tipologias de micromomentos
Existem diferentes tipologias de micromomentos, ou seja:
- I Want to Know Moments: o usuário está apenas em fase exploratória e, por enquanto, não tem intenção de comprar, mas busca informações ou pretende satisfazer uma curiosidade;
- I Want to Go Moments: o usuário procura uma loja ou uma atividade próxima com a intenção de compra;
- Eu Quero Comprar Momentos: o usuário è indeciso sobre qual site escolher e, portanto, é necessário ajudá-lo;
- Eu Quero Fazer Momentos: o usuário busca informações operacionais para aprender e conhecer.
Somente algumas marcas têm a possibilidade à de se fazer conhecer, ser escolhidas e ser lembradas pelos consumidores através dos micromomentos.
Vantagens dos micromomentos
Os micromomentos trazem diversas vantagens para a marca, ou seja:
- Usando os micromomentos, pode-se ter mais visibilidade, pois 90% dos usuários usam o smartphone no tempo livre;
- Graças aos micromomentos, podem-se encontrar novas inspirações e ideias;
- A fruição dos meios è aumentada em 500%;
- No web os usuários realizam ações relevantes, como uma compra.
Finalmente, podemos dizer que os micromomentos são todos aqueles momentos durante os quais o usuário utiliza um dispositivo móvel para realizar uma ação da qual precisamos.
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