O que são os micromomentos

I micromomentos são momentos que se manifestam ao longo do dia em que surge uma necessidade, um desejo ou uma curiosidade.

Esses momentos são satisfeitos através de uma consulta online.

Com o advento do digital, descobriu-se uma maneira completamente diferente de pesquisar, informar-se e satisfazer as próprias necessidades.

O usuário consulta a web para tomar decisões tanto pouco relevantes quanto de forte necessidade.

Tipologias de micromomentos

Existem diferentes tipologias de micromomentos, ou seja: 

  • I Want to Know Moments: o usuário está apenas em fase exploratória e, por enquanto, não tem intenção de comprar, mas busca informações ou pretende satisfazer uma curiosidade;
  • I Want to Go Moments: o usuário procura uma loja ou uma atividade próxima com a intenção de compra;
  • Eu Quero Comprar Momentos: o usuário è indeciso sobre qual site escolher e, portanto, é necessário ajudá-lo;
  • Eu Quero Fazer Momentos: o usuário busca informações operacionais para aprender e conhecer.

Somente algumas marcas têm a possibilidade à de se fazer conhecer, ser escolhidas e ser lembradas pelos consumidores através dos micromomentos.

Vantagens dos micromomentos

Os micromomentos trazem diversas vantagens para a marca, ou seja:

  • Usando os micromomentos, pode-se ter mais visibilidade, pois 90% dos usuários usam o smartphone no tempo livre;
  • Graças aos micromomentos, podem-se encontrar novas inspirações e ideias;
  • A fruição dos meios è aumentada em 500%;
  • No web os usuários realizam ações relevantes, como uma compra.

Finalmente, podemos dizer que os micromomentos são todos aqueles momentos durante os quais o usuário utiliza um dispositivo móvel para realizar uma ação da qual precisamos.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:
Quer começar a trabalhar com a web?

Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.

Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.