A definição de unique visitors traduz-se como visitantes únicos e refere-se ao número total de usuários que visitaram um site na web em um determinado período de tempo.
È uma métrica que indica o nível de fidelização dos usuários.
Por exemplo, o usuário que visita mais páginas de um site ou de outros sites é contado como um único usuário, ou seja, visitante único.
O objetivo do monitoramento dos visitantes únicos è entender o comportamento dos usuários do site.
Fala-se de uma métrica importante também no que diz respeito aos anúncios e ao rastreamento da web.
Como calcular as visitas e os visitantes únicos
Existem duas métricas que analisam a quantidade de tráfego que chega ao site: visitas e visitantes únicos.
Visitas
A definição de visitas refere-se ao número de vezes que o site foi visitado.
Muito importante!
Uma única pessoa pode fazer mais visitas em um dia.
Portanto, o número de visitas na maioria dos casos pode não coincidir com o número de visitantes únicos.
Visitantes únicos
Os visitantes únicos, por sua vez, são o número efetivo de pessoas que aterrissaram no site pelo menos uma vez.
Esse número não aumenta se um visitante retornar a uma página mais vezes.
Portanto, se você visitar um site 5 vezes ao dia, conta como 1 visitante único e 5 visitas.
Para calcular essas métricas, você pode usar Google Analytics, que mede com endereços IP e cookies de rastreamento.
Além disso, pode-se também calcular uma média aproximada de quantas visitas cada pessoa fez ao site: pode-se dividir o número total de visitas pelo número total de visitantes únicos.
Você também pode conseguir, só precisa de muito empenho e uma ótima plataforma de marketing e vendas.
Prova grátis por 30 dias. Nenhum cartão de crédito solicitado.