Neste tutorial, vamos ver como gerenciar o saldo dos nossos clientes diretamente do nosso ambiente Framework360.
Passo 1: Vamos instalar o plugin “Saldo de clientes”
Para instalar o plugin “Saldo de clientes”, clique na opção “Personalização” e em seguida na opção “Plugins”, presentes na sidebar à esquerda do nosso ambiente.
A este ponto, procure dentro da barra de pesquisa o plugin “Saldo de Clientes” e instale-o. Este plugin nos permitirá gerenciar os créditos e débitos pendentes com nossos clientes, afiliados, revendedores, etcetera.
Passo 2: Gerenciamos o saldo de clientes
Depois de instalar o plugin “Saldo de clientes”, vamos para a seção “Clientes” clicando na opção homônima presente na barra lateral à esquerda. Na tela principal da seção “Clientes”, teremos a lista dos nossos clientes, neste ponto, clicando no nome de um cliente para entrar na respectiva ficha cadastral. Dentro desta última, será aberto uma nova aba, chamada “Saldo”, onde poderemos visualizar todas as operações realizadas em relação ao cliente e adicionar novas.
Dentro da seção “Adicionar operação” da aba, poderíamos adicionar os novos créditos ou débitos relativos ao cliente em questão.
Continuando a rolar, o Framework360 nos indica o saldo atual e a lista das operações inseridas.
Além disso, o valor do saldo e a última operação serão reportados também dentro da coluna de resumo presente à esquerda, sempre dentro da ficha do cliente, como mostrado na figura seguinte.
Passo 3: Habilitamos a visualização do balanço dentro da área do cliente
Framework360 também nos dá a possibilidade de fazer com que o resumo de créditos e débitos seja visualizado pelos clientes dentro da sua área do cliente. Para habilitar a visualização do balanço dentro da área do cliente, devemos clicar na opção “Preferências do plugin”, presente na barra lateral à esquerda do nosso ambiente, e em seguida na opção “Balanço dos clientes”.
Uma vez dentro da tela de personalização do plugin “Balanço dos clientes”, habilitamos a função “Mostrar seção na área do cliente”.
Após habilitar a função, o sistema nos dá a possibilidade de inserir uma mensagem introdutória que aparecerá para os clientes.
Além disso, poderíamos habilitar a “solicitação de saque” para nossos afiliados que permitirá que eles solicitem o pagamento de suas comissões. Uma vez que o afiliado tenha feito a solicitação de saque, receberemos um e-mail de notificação relativo à solicitação.
Além disso, o sistema nos permitirá também definir um valor mínimo para poder efetuar o pedido de saque e as mensagens relacionadas que aparecerão para o afiliado, dentro da sua área de cliente, no momento em que ele tiver alcançado ou não o valor mínimo de saque.
Se você quiser saber mais informações sobre como ativar o sistema de afiliação do seu site com Framework360, convidamos você a consultar o tutorial dedicado clicando aqui.
Uma vez salvas as modificações, o cliente acessando a sua área de cliente visualizará uma nova aba chamada “Meus créditos”, dentro da qual estará presente o valor do saldo atual, o histórico das operações realizadas e, eventualmente, a seção de pedido de saque caso seja um afiliado.