Dentro deste guia vamos ver como adicionar mais idiomas ao seu site construído no Framework360.
Passo 1: Habilitamos os idiomas no painel de configurações
Primeiro, precisamos habilitar os idiomas nos quais queremos tornar nosso site disponível no painel de configurações. Para fazer isso, devemos acessar o menu principal do Framework360 e clicar nas seguintes opções:
Configurações > Site Web
Uma vez dentro da tela de configuração do site , vamos para a aba Idiomas , conforme mostrado na figura seguinte:
Dentro da aba Idiomas , selecionamos os idiomas nos quais queremos tornar o site disponível e para o idioma que queremos tornar principal, selecionamos a opção correspondente chamada, justamente, Língua principal.
Passo 2: Vamos traduzir as páginas do site
Uma vez habilitado o site para os idiomas de nosso interesse, devemos proceder à tradução das páginas do site. Para fazer isso, vamos até a opção do menu principal do Framework360 Páginas seguindo os seguintes passos:
Site Web > Páginas
Uma vez dentro da tela Páginas clicamos na página que queremos traduzir para editá-la.
Depois de entrar na tela de edição da página, clicamos no menu suspenso presente no canto superior direito para selecionar o idioma em que queremos realizar a tradução da página, conforme mostrado na figura:
Uma vez selecionado o idioma, vamos modificar manualmente todo o texto da página e traduzi-lo para o idioma desejado.
Depois de traduzir a página, clique no botão verde no canto superior direito Salvar.
Agora repita o procedimento para todas as páginas do nosso site.
Passo 3: Adicionamos dentro do menu principal o suporte para mudar o idioma
A este ponto, devemos adicionar dentro do menu principal do nosso site, ou seja, no cabeçalho do site, o suporte para dar aos usuários a possibilidade de mudar o idioma. Para fazer isso, vamos até a opção
Blocos Globais do menu principal do Framework360 seguindo os seguintes passos:Site Web > Blocos Globais
Uma vez dentro da tela dos Blocos Globais vamos clicar no bloco Menu Principal para modificá-lo. Neste ponto, inserimos dentro do nosso menu uma nova coluna e vamos nos mover para dentro dela, através do visual builder do Framework360, o bloco Seletor de idioma como mostrado na figura seguinte. O bloco carrinho o encontramos dentro da aba Multilingue do visual builder.
Uma vez inserido o bloco Seletor de idioma vamos ajustá-lo ao nosso gosto, sempre através do construtor visual, e a tarefa está feita!
Se você quiser descobrir como criar o seu header do site web com Framework360, fizemos um guia específico que você pode consultar clicando aqui.
Passo 4: Vamos traduzir as strings de comando que não são modificáveis com o construtor visual
No passo 2 vimos como traduzir as páginas do nosso site, porém nem todos os textos presentes em nossas páginas são editáveis com o visual builder, este é o caso das strings de comando das aplicações. Para modificar tais strings devemos nos dirigir à opção Traduções do menu principal do Framwork360 seguindo os seguintes passos:
Site Web > Traduções
Uma vez dentro da tela Traduções o Framwork360 nos mostrará todas as strings que não são editáveis com o visual builder. Neste ponto vamos traduzi-las e o Framework360 fará com que sejam exibidas automaticamente traduzidas em todas as páginas do site web nas quais tais strings aparecem.
Passo 5: Enviar os e-mails de sistema aos clientes na língua deles
Por último, o Framework360 nos dá a possibilidade de enviar aos clientes os e-mails na língua que eles utilizam durante a navegação do site. Para fazer isso, devemos acessar a opção do menu principal do Framework360 Modelo de sistema seguindo os seguintes passos:
Configurações > Modelo de sistema
Uma vez dentro da tela Modelo e sistema , clique no menu suspenso presente no canto superior direito para selecionar a língua em que queremos traduzir nossos e-mails, como mostrado na figura:
A este ponto, só nos resta clicar nos e-mails que queremos traduzir e fazer nossa tradução.