Rastrear as chamadas no site

Dentro deste guia, vamos ver como rastrear as chamadas que chegam ao site graças ao módulo de Web Tracking do Framework360.

 

Passo 1: Adicionamos o número de telefone na página

Primeiro, vamos adicionar na página que nos interessa o número de telefone no qual queremos receber nossas chamadas.

Portanto, devemos ir até a opção Páginas do menu principal do Framework360, clicar na página que nos interessa e adicionar através do Visual Builder do Framework360 um bloco de texto dentro do qual colocaremos o número de telefone como mostrado na figura:

Se você quer saber especificamente como modificar uma página através da plataforma Framework360, eu criei algum tempo atrás um guia específico que você pode consultar. clicando aqui.

 

Passo 2: Vamos criar um novo projeto de Tracking

Uma vez inserido o número de telefone na página, agora poderíamos criar um novo projeto de tracking para rastrear quantos números nos chamaram. O projeto será criado através do módulo de Web Tracking que a plataforma Framework360 disponibiliza.

O Web Tracking é uma das muitas funcionalidades exclusivas que o Framework360 coloca à sua disposição. Através dessa funcionalidade, poderemos rastrear exatamente o que as pessoas fazem dentro do nosso site web.

Neste vídeo, veremos especificamente como realizar o rastreamento das chamadas, se você quiser conhecer todas as possibilidades de rastreamento que o Framework360 disponibiliza através do módulo de Web Tracking , eu elaborei um guia específico que você poderá consultar clicando aqui.

Bem para criar o nosso projeto de rastreamento devemos, antes de tudo, ir até a opção do menu principal do Framework360 Web Tracking e clicar no botão no canto superior direito Adicionar.

Uma vez dentro, estaremos na tela onde iremos configurar as informações do nosso projeto.

No interior desta tela, iremos inserir as seguintes informações:

  • Iremos definir um Nome para o nosso projeto
  • Iremos indicar qual é o domaínio em que queremos realizar o rastreamento, ou seja, se queremos realizar o rastreamento em nosso site ou em outro site externo (para a configuração do código de tratamento em um site externo, recomendo que você conte com a assistência de um técnico)
  • Vamos inserir os eventuais Dados de Rastreamento da plataforma publicitária que estamos utilizando.

Por exemplo, se estivermos anunciando a página no Facebook, vamos inserir o ’ID do Pixel do Facebook de modo que nosso site comunicará ao Facebook quando nosso usuário clicar no número de telefone presente na página, isso permitirá que o algoritmo do Facebook otimize as campanhas para um público muito mais inclinado a realizar a ação de chamada.

Uma vez configurado nosso projeto, clicaremos na opção no canto superior direito Salvar. Neste ponto, ao lado da aba Configurações, serão criadas mais duas abas:

  • Objetivos
  • Estatísticas

Vamos ver agora como configurar da melhor forma essas duas abas.

 

Passo 3: Configuramos a aba Objetivos

A aba objetivos nos dá a possibilidade de selecionar de forma simples as ações que queremos habilitar em nosso site. Neste guia, vamos ver como habilitar a ação das Chamadas. Então, vamos clicar na opção Ativar em correspondência com a ação Chamadas como indicado na figura seguinte:

Uma vez que entramos na tela de configuração da ação Chamadas nos encontraremos diante de uma aba de configurações que devemos ajustar para poder rastrear os cliques no número de telefone.

Com a opção Números a Rastrear, poderemos decidir se rastrear todos os números presentes no site ou apenas determinados números.

Com a opção Ocultar números de telefone, poderemos decidir se mostrar imediatamente no nosso site o número de telefone ou ocultar o número de telefone com uma string e dar a possibilidade de mostrar o número de telefone ao usuário somente se clicar na string.

Com a opção Preferências, poderemos decidir o Evento e o Valor do Evento; por padrão, o Framework360 definirá o evento Chamada Recebida e o valor Telefone.

 

Passo 4: Analisamos a aba Estatísticas

No tab Estatísticas serão resumidos todos os resultados obtidos no módulo de rastreamento. No nosso caso, dentro deste tab veremos a lista de clientes que potencialmente nos chamaram.

Compartilhe este artigo nas redes sociais:

Receber notícias e estratégias setoriais do mundo do marketing digital:

Tranquilo, nunca enviaremos spam e manteremos seus dados seguros.