O Web Tracking é um sistema de rastreamento de dados de acesso a um site, que são então analisados pelo software de Web analytics (como o Google An...
O licensing é um contrato de licença, que permite a uma empresa conceder a outra empresa o direito de utilizar uma patente ou uma marca que permite...
Com o termo royalty, refere-se ao direito do titular de uma patente ou propriedade de receber o pagamento de uma quantia em dinheiro por parte do b...
O trade marketing é o conjunto de estratégias de marketing que se direcionam ao trade (os intermediários comerciais), ou seja, distribuidores, atac...
As taxas de listagem são uma compensação que as grandes redes de distribuição exigem para a inclusão de produtos no mercado.
O estoque de reserva é a prática que permite à empresa manter em armazém uma quantidade de estoque de reserva disponível para se proteger contra va...
A publicidade intersticial contém conteúdos publicitários exibidos quando ocorre a transação do usuário de uma página da web para outra.
A planejamento de mídia é a transmissão de uma mensagem publicitária a um determinado público-alvo através dos meios de comunicação.
No setor publicitário, as diferentes empresas que trabalham no mundo da publicidade confiam sua propaganda aos centros de mídia.
O DMP, conhecido também como plataforma de gerenciamento de dados, é uma ferramenta utilizada para potencializar os dados que uma empresa adquire p...
A inventory garantida consiste na oferta de espaços publicitários.
Para elaborar uma estratégia válida de mídia social, é necessário planejar os conteúdos a serem publicados nos vários canais sociais por meio da de...
O inventário premium é a soma de todos os posicionamentos publicitários que formam o inventário.
A comissão de agência é uma remuneração que cabe à agência publicitária pelos serviços que presta aos seus clientes.
O marketing digital é o conjunto de todas as atividades de promoção que uma empresa realiza para a venda de produtos ou serviços através de platafo...